PMMA promove 1º liga de esportes na corporação

                                                                                                                                            Foto: J.Roberto

Visando promover a integração e o lazer da corporação da Polícia Militar, a coordenação de Esporte e Lazer da instituição está promovendo a 1ª Liga de Desenvolvimento Militar. O evento teve início no dia 22 de setembro e segue até o dia 22 de Dezembro. 

Mais de 900 policiais, entre praças e oficiais, de todos os Batalhões da Região Metropolitana de São Luís e da 7ª Companhia Independente de Rosário estão participando do campeonato. Cada participante pagou uma taxa no valor de R$ 10, que vai compor a premiação em dinheiro aos vencedores de cada modalidade.

O projeto Liga de Desenvolvimento Militar da PMMA é peculiar, uma vez que dá a oportunidade da prática das atividades de lazer a todos os policiais militares, independentemente da faixa etária.

Dentre as modalidades desenvolvidas em grupo estão: futebol de campo, society, futsal masculino e feminino, basquete feminino e masculino. A partir de Novembro vão ser iniciadas as atividades individuais de Corrida de 5 e 10 km; Biathlon (corrida e natação) e Tiro Esportivo.

O evento tem parceria com a Federação Maranhense de Basquete e de Futebol; Secretaria Municipal e Estadual de Esporte e Lazer e a empresa Marcopol. As competições acontecem nos três turnos, no Complexo Esportivo da Polícia Militar, localizado no Comando Geral da PMMA, no Calhau.

De acordo com o coordenador de Esporte e Lazer, capitão Márcio Kemps de Oliveira Costa, o objetivo é integrar, fortalecer e incentivar a prática desportiva na Polícia Militar do Maranhão, com o escopo de fomentar o bem estar físico e mental, mantendo sobre tudo o profissionalismo e a autoestima.

 “A Polícia Militar do Maranhão vem massificando suas ações nas áreas de esporte e lazer. As práticas desportivas se tornam cada vez mais importantes nas vidas das pessoas não apenas na conquista do bem-estar e saúde, mas também na socialização do indivíduo”, ressaltou o capitão.

No encerramento das competições, as equipes vencedoras vão receber troféus, medalhas e premiação em dinheiro.

Comentários