SPCC destaca tranquilidade durante o período eleitoral em São Luís e no interior

Superintendente de Polícia Civil da Capital 
Delegado Leonardo Nascimento Diniz
A Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), coordenada pelo delegado Leonardo Nascimento Diniz, fez um balanço positivo das eleições no estado, que ocorreram e forma tranquila e sem ocorrências de maiores relevância.
Segundo Leonardo Diniz, o policiamento no interior do estado foi reforçado com a presença de 150 policiais civis lotados na capital, garantindo, assim, a manutenção da ordem pública e a tranquilidade da população, nos municípios. “Fizemos um trabalho estratégico e algumas reuniões periódicas com todos os policiais civis no intuito de fortalecer os trabalhos nos municípios”, frisou.
O superintendente disse, ainda, que na capital, os plantões do Cohatrac, Cidade Operária, Vila Embratel e Beira Mar, foram reforçados com um número significativo de policiais. O Plantão Especial do Maiobão funcionou no fim de semana em caráter eleitoral para dar tranquilidade à sociedade e facilitar os registros de ocorrências nos locais mais distantes.
De acordo Leonardo Diniz, foram lavrados Termos Circunstanciais de Ocorrências (TCO), além da ocorrência de atuações em flagrantes. Já os crimes eleitorais foram encaminhados para o Departamento da Polícia Federal.
“O único fato mais relevante registrado foi o caso da Cidade Olímpica, no Colégio Unidade Escolar Básica Cecília Meirelles, mas a Polícia Militar agiu de imediato com a prisão dos suspeitos. Todas as forças policiais estiveram unidas para efetuar um bom trabalho no período eleitoral. Todos os policiais estão de parabéns”, pontuou, ao destacar a integração das polícias no combate à criminalidade.
SPCC
A superintendência reúne 20 delegacias distritais, distribuídas em diversos bairros; 23 delegacias especializadas de combate a crimes específicos e de maior repercussão, além de possuir um trabalho conjunto com todas as supervisões de Áreas Integradas de Segurança Pública.
Também integram a SPCC, a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), as Delegacias de Homicídios, de Roubos e Furtos, e de Roubos e Furtos Veículos, que atuam também em um trabalho mais específico.

Comentários