Ana do Gás participa de audiência pública sobre segurança em Cururupu

Professora Rosinha, Secretaria de Segurança Dr. Jefferson Portela
 e Deputada Ana do Gás (Foto: Nilson Figueiredo)

A deputada estadual Ana do Gás  (PRB) participou na manhã desta sexta - feira, 21, da segunda audiência pública que tratou sobre segurança na cidade de Cururupu,  distante 465 km de São Luís.

A parlamentar, que foi convidada pela próxima prefeita da cidade,  Professora Rosinha, participou dos debates que reuniram ainda o Secretário Estadual de Segurança Pública,  Jefferson Portela;  o Comandante da Polícia Militar, Coronel Alves; o Delegado Geral da Polícia Civil,  Augusto Barros;  os prefeitos de Cururupu, Júnior Franco, e de Mirinzal, vereadores de Apicum Açu, lideranças, conselheiros tutelares e sociedade civil organizada de Central e de outros municípios da região da Baixada Maranhense. 

"A professora Rosinha me apoiou na luta para chegar à Assembleia Legislativa e estou com ela na batalha para chegar à prefeitura da cidade e fico feliz de vê -la trabalhando desde já por uma Cururupu melhor", assegurou Ana do Gás, que foi a única parlamentar presente à audiência.
Professora Rosinha, Deputada Ana do Gás e o
Delegado Geral Augusto Barros (Foto: Nilson Figueiredo)


Solicitada pela Câmara de Vereadores, este foi o segundo encontro com os órgãos públicos de segurança do Estado para debater o crescimento desenfreado da violência na cidade. Jefferson Portela parabenizou a iniciativa dos vereadores em busca de soluções para barrar a violência que afeta todo o estado.

"Estamos participando de várias audiências pelo interior do Maranhão. Já fomos em Chapadinha e vamos rodar o estado para ouvir a população e buscamos, juntos, resgatar a tranquilidade que reinava nas cidades do interior", pontuou o secretário de Segurança Pública, que anunciou a criação de um Comando da Polícia Civil na cidade de 35 mil habitantes.

A deputada elencou as ações do Governo do Estado em frear a onda de violência. "O país inteiro luta contra a violência e estamos trabalhando para dar mais segurança aos maranhenses, aprovando os projetos de interesse da população na Assembleia Legislativa ", finalizou a parlamentar.

Comentários