Quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos é desarticula pela Polícia Civil

Foto: Nilson Figueiredo
Durante uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar , por intermédio da Superintendência Estadual de Investigação Criminal(SEIC) e da Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos(DIAE) , prenderam na manhã deste domingo(28) Wanderson da Silva Araújo , de 27 anos ; Adailton José do Nascimento Sousa , de 44 anos ; Wallyson Sousa Santos , de 23 anos e Renato Menezes da Silva , de 29 anos , todos suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos em cidades do Maranhão.

De acordo com as primeiras informações repassadas pelo delegado Tiago Bardal, as prisões foram realizadas inicialmente na cidade de Alto Alegre, onde a polícia conseguiu efetuar a prisão de Wanderson e Adailton, tendo os mesmos passagens criminais por roubos a banco e cargas, além de terem mandados de prisão em aberto. Dando continuidades as buscas, equipes da polícia civil e militar, prenderam na cidade de Santa Inês, Wallyson e Renato, integrantes do mesmo bando.

Segundo o delegado, a quadrilha tem grandes indícios de envolvimento aos assaltos as agências bancárias dos municípios de Cantanhede, em 2014 e na explosão dos caixas eletrônicos em Peritoró, em 2012. Além disso, o bando está sendo investigado como autora das explosões ocorrida no início desse ano em Tufilândia, Lago Verde e Alto Alegre do Pindaré.


Os suspeitos foram apresentados na sede da Secretaria de Segurança Pública, em uma coletiva que contou com a presença do Secretário de Segurança do Estado, Jefferson Portela; do Subcomandante da PMMA, Coronel Luongo; do Delegado Geral da Polícia Civil, Lawrence Melo.

Essas ações fazem parte do projeto da SSP “MARANHÃO MAIS SEGURO”, que se iniciou neste mês, onde foram feitos mapeamentos nas áreas mais vulneráveis a este tipo de crime, tendo criado oito bases em cidades estratégicas como: Santa Inês, Pinheiro, Caxias, Timon, Presidente Dutra, São João dos Patos, Balsas e Imperatriz. Logo os resultados positivos foram adquiridos, pois em apenas nos dois primeiros meses desse ano, 21(vinte e uma) pessoas foram indiciadas, sendo 18 delas presas em flagrante.

Ainda de acordo com secretário Jefferson Portela, esses resultados vêm para firmar a importância de uma polícia unificada em pró de um mesmo benefício, que é o segurança da sociedade. “A operação Maranhão mais Seguro, continuará integrando nossas policias, no objetivo de extinguir esse tipo de crime do nosso estado”, disse firmemente o secretário

Comentários