Reunião discute melhorias para os servidores públicos militares

Foto: Nilson Figueiredo
Ocorreu na manhã desta segunda-feira (29), no auditório da Secretária de Segurança Pública, uma reunião com militares do Corpo de Bombeiros do Maranhão para tratar sobre os direcionamentos, garantias e melhorias para os servidores públicos das instituições militares.

Atualmente, os oficiais que compõe o quadro administrativo e especializado do  Corpo de Bombeiros e Polícia Militar só podem ascender até o posto de capitão. Porém, uma proposta discutida durante a ocasião, pretende modificar o modelo, alterando a ascensão até o posto de major – o primeiro posto do oficialato superior.

“Essa é uma conquista expressiva, é algo que vai trazer, certamente, uma renovação e motivar os militares a continuar na ativa, porque, normalmente, esses profissionais quando chegam ao posto de capitão, já estão finalizando sua carreira. Era um desejo nosso de mais de 20 anos que agora vai se tornar realidade”, destacou o Coronel Célio Roberto, comandante geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão.

O secretário Jefferson Portela, que esteve presente na reunião, afirmou que é favorável à proposta. "Nós vamos nos empenhar para que tão logo se materialize esse anseio”, ressaltou.

Comentários