Em ‘Operação Lei Seca’, Detran-MA e CPRV Ind lavraram 163 autos de infração e realizaram 265 testes do etilômetro


O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizou mais uma etapa da Operação Lei Seca, no último final de semana, em parceria com Companhia de Polícia Militar Rodoviária Independente (CPRV Ind). As operações foram realizadas nos dias 05, 06 e 07, nas avenidas Litorânea, Jerônimo de Albuquerque e São Luís Rei de França.
                                                                                                                                     
No total das três operações foram lavrados 163 autos de infração e realizados 265 testes do etilômetro. Dezenove motoristas foram autuados por alcoolemia, sendo que 67 se recusaram a fazer o teste, caracterizando, também, a infração. Durante as blitzen foram feitas 103 apreensões de documentos (CRLV e CNH).

Logo no início da operação, os policiais da CPRV Ind realizaram o teste do etilômetro, juntamente com toda a equipe do Detran-MA e com motoristas dos guinchos da VIP Leilões.


“O trabalho, desenvolvido na Operação Lei Seca, vem trazendo um grande benefício para a população, pois, segundo estatísticas, há diminuição de acidentes com vitimas fatais ocorridos pela mistura de álcool e direção”, ressaltou o Sargento Carramilo, comandante da operação realizada na Avenida Litorânea. Ele explicou ainda que, durante as abordagens, também são tomadas as medidas em relação a outras infrações como documentos vencidos ou irregularidades no veículo.

Entre os condutores abordados durante a operação, a Administradora de Empresas, Márcia Viana elogiou a Lei Seca como medida eficaz para diminuir a violência no trânsito. “Sou a favor da conscientização para os perigos que o álcool e a direção podem causar. Por isso apoio a fiscalização”, afirmou.

Outra motorista abordada foi a empresária Luciene Vargas que, apesar de não ter ingerido bebida alcóolica, confessou ficar um pouco apreensiva com a blitz. “Mas, com a explicação dos policiais e a apresentação do material descartável para fazer o bafômetro me senti segura”, disse.

O motociclista José Ribamar Ferreira que também fez o teste do etilômetro disse que acredita que a Lei Seca fará os condutores de veículos terem receio de ingerir álcool. “E isto, sem dúvidas, trará mais segurança ao trânsito”, ressaltou.


Durante a operação, a equipe da Coordenação para o Trânsito do Detran-MA abordaram os condutores e os passageiros, informando sobre a Lei Seca e as devidas consequências entre optar ou não por fazer o teste do etilômetro e entregaram folders com mensagens educativas.

Comentários