Policia Civil apreende aproximadamente 200 kg de maconha no município de São José de Ribamar

Foto: Nilson Figueiredo
Jhanyfer Carvalho
A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), prendeu, na manhã desta quinta-feira (19), Alecio Jordane Costa Barros, Elinaldo Barbosa Rodrigues e Giselly dos Anjos Formigosa.

Coordenada pelo Delegado Luciano Bastos, a operação ocorreu com base em denúncias via aplicativo whatsapp. A investigação, que durou cerca de 2 semanas, constatou que em uma residência na Rua da Piçarreira, na cidade de São José de Ribamar, pessoas estavam armazenando e distribuindo drogas naquela região. 

Diante dos fatos, foram presos Alecio Jordane Costa Barros, Elinaldo Barbosa Rodrigues e Giselly dos Anjos Formigosa, todos encaminhados à sede da Senarc onde foram autuados por prática de crime de tráfico de drogas.

Segundo o Delegado Carlos Alessandro, Superintendente da Senarc: “Só nesse ano foram apreendidos cerca de 6.300 kl de drogas ilícitas, 49 armas de fogo e 357 pessoas presas por ligação direta ou indireta com o tráfico de drogas, tanto na Capital quanto no interior do Estado”.

Com os suspeitos foram apreendidos aproximadamente 200kls de maconha, uma caminhonete, uma balança de precisão, certa quantia em dinheiro e um bloco com a contabilidade do tráfico.

Assista a Coletiva completa abaixo:

Imagem: Nilson Figueiredo

Comentários