Desabamento deixa quatro feridos no bairro Coroadinho em São Luís


Caixa d'água de dez mil litros desabou e atingiu duas casas.
As quatro vítimas foram levadas para o hospital Socorrão I.

No bairro Coroadinho, em São Luís, uma caixa d'água de dez mil litros desabou e atingiu duas casas no início da tarde desta quarta-feira (13). Quatro pessoas foram atingidas pelo desabamento e levadas para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I).
A Defesa Civil afirmou que a construção da caixa d'água, possivelmente, não teve acompanhamento de um engenheiro. A estrutura de concreto que sustentava o reservatório de água não resistiu e veio abaixo. Uma das vigas de concreto estragou uma cama de casal, um fogão e vários eletrodomésticos.
O temporal que caiu durante a madrugada já havia provocado estragos em dezenas de bairros de São Luís. O muro na Praça da Igreja dos Remédios, tombada pelo Patrimônio Mundial desabou, soterrando o quintal de duas casas.
Cerca de 40 famílias acordaram com a água invadindo as casas na Roma Velha. Outros 20 boxes foram esmagados pelo teto que desabou em um mercado público, no bairro Anil. O acidente foi na madrugada e não havia ninguém trabalhando. A Defesa Civil já interditou a feira.
Em três horas, durante a madruhada, choveu 135 milímetros, o equivalente a mais ou menos um terço do que normalmente chove em São Luís. A correnteza foi tão forte que placas gigantecas de concreto flutuaram na enxurrada da obra de revitalização do canal do Cohatrac, avaliada em R$ 13 milhões com recursos do Banco Mundial.
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior foi ver os estragos e garantiu que a empresa que iniciou o projeto vai ter que reconstruir o canal. "A empresa que toma conta hoje dessa obra vai ter que ressarcir os cofres públicos e vai ter, claro, que refazer o que foi destruído, infelizmente", avisou.
Esclarecimentos
As quatro pessoas atingidas pelo desabamento da caixa d'água no bairro Coroadinho foram atendidas no setor de pequenas cirurgias do Socorrão I e passam bem. Na feira do Anil, a prefeitura informou que a área foi isolada e deve ser feita uma obra para recuperar o teto.

Comentários