MP apura denúncias na Raposa


Em nota enviada ao Blog do Luis Cardoso, o Ministério Públioc informa que ainda não recebeu nenhuma denúncia da contratação de pessoas não habilitadas para preenchimento de cargos como diretora de escolas na cidade de Raposa.

O representante do MP informa que a denúncia aqui postada será apurada. O blog publicou que uma cabelereira (Raillene) sem formação em pedagogia, embora professora, foi contratada para dirigir uma escola.

Mas se o Ministério Público for realmente diligente, encontrará também em outra escola um funcionário concursado para serviços operacionais contratado pelo prefeito Clodomir para diretor de escola, além da contratação sem concurso público ou seletivo para cargos de professor. Abaixo a nota do MP:


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em razão das informações contidas no texto “Agora lascou: Raposa contrata cabeleireira como diretora de escola”, de autoria do jornalista Luís Cardoso, o promotor de justiça Reinaldo Campos Castro Júnior, titular da Promotoria de Justiça da Comarca de Raposa, esclarece que não foi formalizada junto ao Ministério Público nenhuma denúncia sobre contratação irregular de servidores ou contratação irregular de empresas ligadas ao ex-prefeito do município.

Ao tomar conhecimento das denúncias por meio do blog, o promotor abriu procedimento investigatório para apurar as informações do texto, já tendo expedido ofício para o prefeito Clodomir Oliveira, solicitando esclarecimentos sobre o assunto.


Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público do Maranhão

Fonte: http://www.luiscardoso.com.br/politica/2013/02/mp-apura-denuncias-na-raposa/

Comentários