Paredão Tricolor' participa de campanha 'Coração Solidário'

Rodrigo Ramos aderiu a campanha que ajudará as 169 famílias desabrigadas na Região Metropolitana.
Ascom/SCFC
Foto: Divulgação
SÃO LUÍS - Comovido com os estragos causados pelas chuvas em São Luís, o goleiro do Sampaio Corrêa, Rodrigo Ramos, decidiu participar da campanha iniciada pelo clube na manhã da última quinta-feira (14) e ajudar as 169 famílias desabrigadas na região metropolitana da capital maranhense.
Nesta sexta-feira (15), o atleta esteve na Sede do Sócio Torcedor do Sampaio, na Cohab – um dos pontos de arrecadação de alimentos, roupas e materiais de higiene pessoal – para fazer a sua parte. Acompanhado da esposa, Paula Delane, e do filho, Rafael Massensine, de apenas 4 anos, o "arqueiro" da Bolívia Querida levou vários mantimentos para os desalojados.
Para Rodrigo, esse é um momento em que o torcedor maranhense de um modo geral deve vestir a camisa da solidariedade e dar sua cota de contribuição. "Nós, como ludovicenses, precisamos nos mobilizar para ajudar essas pessoas que perderam tudo. Temos que nos colocar no lugar dos nossos irmãos e tentar minimizar o desespero deles", justificou.
Em sua página no facebook, o goleiro postou fotos das doações com o objetivo de atrair a população e fazer com que contribuam com a campanha. "Manhã de solidariedade!!! Família toda ajudando as famílias vítimas das fortes chuvas... Ajude você também!!! #campanhacoraçãosolidário", postou na rede social.
Saiba mais
Para viabilizar a campanha, o Sampaio Corrêa tem a ajuda da Defesa Civil, que fará a triagem e a distribuição de tudo o que fora arrecadado. A arrecadação de vestuários e mantimentos começou na quinta-feira (14) e se estenderá enquanto houver necessidade de auxiliar as vítimas das chuvas, sempre das 8 às 18h, nos pontos de entrega que são: sede do Sócio-Torcedor, no bairro da Cohab; na HCG, no bairro do São Francisco.
As doações também serão recebidas no Estádio Nhozinho Santos, neste domingo (17), ocasião em que o clube enfrentará o Imperatriz pela primeira rodada do Campeonato Maranhense. Todos os portões de acesso ao estádio estarão com postos de arrecadação assim que forem abertos para a entrada da torcida.

Comentários