Polícia apreende 121 kg de maconha em São José de Ribamar

Segundo a polícia, a droga estava escondida dentro de duas geladeiras, em um sítio no Miritiua.

Nove pessoas foram presas, nesta terça-feira (26), em São José de Ribamar, suspeitas de tráfico de drogas, eles seriam responsáveis por abastecer a área do Parque Vitória, na Região Metropolitana de São Luís. Com o grupo, a polícia apreendeu 121 quilos de maconha prensada.

Segundo a polícia, a droga estava escondida dentro de duas geladeira, em um sítio localizado no bairro Miritiua, em São José de Ribamar.


De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, a droga é proveniente do Paraguai devido a alta concentração de pureza, o que possibilita ao usuário maior sensação alucinógena.


“As características químicas da droga bem como o tipo de prensa usada e a embalagem batem com as mesmas produzidas no Paraguai. Este tipo de entorpecente causa um vício maior no dependente”, afirmou.


A prisão da quadrilha foi resultado de operação desencadeada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), 7º DP, e policiais militares do 08º BPM.

Ao todo, nove pessoas foram presas em um sítio, localizado no Alto do Turu, nas proximidades do Parque Vitória. Além dos 102 tabletes de maconha prensada, pesando aproximadamente 121 quilos, foram apreendidos três veículos, sendo uma Tawene e duas motocicletas Titan 350, fruto de roubo; uma escopeta calibre 12 cano duplo; uma balança de precisão e 6 celulares.


A polícia chegou até a quadrilha por meio de uma investigação sobre roubos de veículos na área do Parque Vitória. De acordo com o delegado Paulo Hertel, o tráfico de drogas está relacionando diretamente com os roubos de veículos.


"A motocicleta é uma moeda de troca do tráfico de entorpecentes. Hoje nós fomos ao local que já estávamos investigando e, encontramos o carro roubado e a substância que seria distribuída por toda a ilha de São Luís", afirmou Paulo Hertel.


Foram Presos: Cristiano Braga de Sousa, 28 anos, morador da Via Local, 305, quadra 305, casa 10, Parque Vitória; Erivan Brito de Santana, 33 anos, residente da Rua da Fraternidade, casa 33, Vila Cruzado, Fialho; Walternilsom Almeida Martins, 26 anos, morador da Vila Local, 308, quadra 308, casa 5, Parque Vitória; Erickson Douglas Pires Brito, 18 anos, morador da Rua Nossa Senhora da Vitória, 5, Turu; Luís Fernando Silva Paixão, 45 anos; Joinvile dos Santos Melo, 21 anos; Jamilson dos Santos Galeiro, 28 anos; morador do Alto do Turu; Adenilton Pinheiro Costa, 29 anos, da Cidade Operária; e Hugo Dutra Bastos, 19 anos, do Recanto do Turu.

Comentários