Polícia prende dupla que agia no bairro do Jaracati

A polícia prendeu nesta tarde dois suspeitos de praticar assaltos na Avenida Odorico Amaral de Matos, que liga o Jaracati à Avenida Ferreira Gullar, em São Luís, após nova ação criminosa.
Um deles estava todo sujo de lama, depois de tentar fugir pelo mangue. A dupla vai ser conduzida ao 9º Distrito Policial, no bairro do São Francisco.
 
Em entrevista ao repórter Marcial Lima, da Rádio Mirante, um deles, que é adolescente, afirmou que já fez mais de 100 assaltos no local. "Já perdi as contas”, disse.
 
A onda de assaltos é grande no local. Na última segunda-feira (18), um homem bateu na fiação elétrica na Avenida Ferreira Gullar, quando fugia de bandidos, deixando mais de 20 mil casas sem energia.
 
Novas estratégias de segurança na área já estão em discussão, a exemplo da implementação de um posto policial, deslocamento de mais viaturas e a instalação de câmeras de segurança.
 
Uma viatura da polícia militar fica diariamente parada na via, próximo a uma ponte, visando reduzir o número de assaltos. Motoristas, no entanto, atestam que as ações criminosas até ignoram a presença da polícia nas proximidades.
 
“Fui assaltada naquele trecho e pelo retrovisor conseguia ver o carro da polícia parado. Meu marido ligou para o 190 e foi informado que a viatura não tem autorização para sair dali, mesmo que ocorra algo”, disse uma vítima que não quis se identificar.
 
O comando da área contestou a informação. "O policial tem obrigação de informar à central dados da vítima, qual foi a ocorrência e pedir, ou autorização para deslocar para dar apoio ou pedir outra viatura para que se desloque com a vítima", disse o major Wellington Araújo, comandante do 8º Batalhão da PM.

Comentários