Autoridades Civis e Militares recebem Certificado “Amigo do Colégio 2 de Julho”


Em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira(11), no auditório do Colégio do Bombeiro Militar 2 de Julho, no Outeiro da Cruz, várias autoridades Civis e Militares foram agraciados com o Certificado e Título de “Amigo do Colégio 2 de Julho”, criado pela portaria nº 001/2013, destina-se a premiar personalidades da comunidade e do país, entidades civis e militares brasileiras ou estrangeiras que, de alguma forma, contribuíram para o engrandecimento do Colégio Militar 2 de Julho, consequentemente, ao CBMMA.


“O diferencial do Colégio Militar 2 de Julho está na parceria das Secretarias de Educação e Segurança Pública, por intermédio do CBMMA, constituindo-se dessa forma, numa unidade escola que prima pela disciplina, pelo culto aos valores de caráter práticos necessários a formação do futuro cidadão, alicerçado nos pilares da educação: aprender a aprender, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser”, disse o comandante do Colégio 2 de Julho – major Cláudio Bezerra.


O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, que foi um dos agraciados, o subcomandante geral do CBMMA, coronel José Henrique Pessoa, no ato representando o comandante Geral, coronel João Vanderley Pereira, que não pode se fazer presente por estar em uma reunião com a promotora Lítia Cavalcante, além de oficiais superiores e praças do CBMMA e, ainda, PM.


Além do secretário de Segurança Pública, outras 15 autoridades civis e militares foram agraciados com o certificado, entre elas, o senador João Alberto de Sousa, que no ato esteve representado pelo assessor especial Salomão Silva Sousa, o tenente coronel corregedor Adjunto do CBMMA, José de Ribamar dos Santos, o major da PMMA – diretor Geral do Colégio Tiradentes José de Ribamar Costa, as professoras Nara Raquel Ferreira, Maria das Graças Saraiva Bastos, Luiza Amelia Alves e Flávia Maria da Silva Correia.


Também foi agraciado o major do CBMMA Wellighton dos Reis, o 2º tenente do CBMMA Ivaldo Lima Gomes, o sargento do CBMMA Luiz Paulo Alves Rocha, o enxadrista Nicolau Duailibe Leitão, Fernando Lins Sobrinho, o jornalista Alfredo João Meneses Filho e Maria Alice Sousa Melo.


Na oportunidade, além da apresentação do efetivo da unidade de ensino, bem como dos resultados, bem sucedidos, diga-se de passagem, dos alunos nas categorias infantil e infanto, o 2º tenente Ivaldo Lima Gomes e o sargento, ambos do CBMMA, Luiz Paulo Alves Rocha, os quais após cinco anos estão deixando aquela unidade de ensino, receberam menção honrosa publicada em Boletim Geral pelos bons serviços prestados ao Colégio 2 de Julho.


Em um discurso rápido, além de parabenizar o trabalho desencadeado pela direção da escola, o secretário de Segurança agradeceu a indicação, e disse sentir-se lisonjeado pelos bons resultados da escola, tanto na área pedagógica quanto educacional. “Sinto-me lisonjeado pela indicação. Quero agradecer o empenho e dedicação pessoal de todos, fatores responsáveis pelo sucesso da escola, e prometo fazer jus a indicação a mim conferida, além de guardá-la em um local especial, digo, no meu coração e na minha casa”, finalizou Mendes. Ao final, um coquetel foi servido aos agraciados e convidados.
                                                                                          Foto: Nilson Figueiredo


Comentários