sexta-feira, 29 de março de 2013

Comandante Geral do CBMMA participa do 54º Conselho de Comandantes Gerais



À 4hs da manhã desta quarta-feira(27), o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão – João Vanderley Costa Pereira desembarcou na capital maranhense vindo de Brasília, onde participou da 1ª Reunião Extraordinária promovida pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais (CNCG), nesta segunda (25) e terça-feira (26).
De acordo com informações do coronel Vanderley, entre outros assuntos, o encontro teve o objetivo de discutir o fortalecimento das instituições de segurança pública e de defesa social, a reformulação da lei orgânica que padroniza todas as Corporações militares, bem como a formulação de um projeto para um piso salarial único em todo o país.
“Precisamos fortalecer, de forma homogênea, as instituições de segurança pública do País, por isso a importância em um piso salarial unificado”, enfatizou o coronel. O evento contou com a participação de todos os comandantes gerais das Polícias e dos Bombeiros das 27 unidades federativas do Brasil. Visando buscar melhorias para a classe, os delegados gerais e chefes da Polícia Civil de todos os Estados também estiveram em Brasília na terça-feira(26).
Entre os assuntos em pauta na segunda feira(25), esteve a proposta elaborada pelo CNCG, do Projeto de Lei Nº 4.363, de 2001, que será encaminhado ao Ministério da Justiça (MJ) para apreciação e tramitação. O mencionado projeto estabelece as normas gerais para uma nova Lei orgânica das Policias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, detalhando itens relacionados a efetivos, material bélico, garantias, convocação e mobilização das polícias militares e corpos de bombeiros militares dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios, entre outras providências.


Já na terça feira(26), o encontro foi aberto pela Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki. Durante todo o dia, os Comandantes dos Corpos de Bombeiros e das Policias Militares do Brasil discutiram temas de interesses mútuos e, ao final do encontro, apresentaram propostas de ações conjuntas entre as instituições de segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e liberado posteriormente.

Obrigado pela sua participação.