Comandos do CBMMA e PMMA se reúnem visando integração


                                                                                          Foto: Nilson Figueiredo

Em um fato inédito proposto pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, coronel João Vanderley Costa Pereira, no final da manhã desta quarta-feira(13), no Restaurante Sol Nascente, na Avenida Litorânea, comandantes de Unidades do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão e da Polícia Militar estiveram reunidos para estreitar as relações entre as duas Instituições.


Como bom anfitrião que é, ao lado do Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Franklin Pacheco, que também participou do encontro, após enfatizar que aquele momento representava a realização de um sonho, o coronel Vanderley deu boas vinda aos presentes e, ainda, ressaltou a importância da união das Corporações.


“ O objetivo dessa reunião é permitir que os comandantes de unidade conheçam quem está no comando das unidades dos Bombeiros e da Polícia. Assim sendo, gostaria que os senhores aproveitassem o momento para trocar contatos e estreitar essa relação, pois no somatório de tudo quem vai colher os frutos é a comunidade. Jamais esqueçam que fazemos parte dessa comunidade. Aqui estamos entre amigos, contudo não quero apenas uma relação de amizade, mas, também, uma relação de irmandade”, enfatizou o coronel Vanderley.

                                                                                            Foto: Nilson Figueiredo


O encontro foi recebido como muita receptividade por todos os militares. “A ideia do coronel Vanderley foi muito boa, haja vista que visa estreitar os laços entre as corporações e, sem sombra de dúvida, a população é quem terá a ganhar”, disse o tenente coronel da Polícia Militar, Ezequiel Quaresma.


Tal pensamento foi compartilhado pelo tenente coronel do CBMMA Joabe Pereira de Souza. “Esse momento é importante. Ratifico as palavras do Coronel Quaresma. É um momento ímpar de união”. O coronel do CBMMA, Célio Roberto – secretário Adjunto de Desenvolvimento Institucional da SSP, parabenizou o comandante do Corpo de Bombeiros pela iniciativa.


“Nós temos que nos unir. Se somos juntos, somos fortes. Estamos aqui não em nome das corporações, mas como Secretaria de Segurança do Estado do Maranhão. Existe um projeto em que não haverá distinção das Corporações, seremos unos, tomaremos decisões juntos. Parabéns coronel Vanderley pela iniciativa desse momento de congregação”, finalizou o coronel Roberto.
                                                                                         Foto: Nilson Figueiredo

Comentários