Corpo de Bombeiros e Ministério Público assinam Termo de Cooperação Técnica

                                                                                           Foto: Nilson Figueiredo
O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, (CBMMA), coronel João Vanderley Costa Pereira, e a procuradora Geral de Justiça, Regina Rocha, assinaram Termo de Cooperação Técnica, na tarde desta sexta-feira (22), no gabinete da Procuradoria Geral de Justiça, em São Luís.

O objetivo do acordo é conferir a efetividade das normas de proteção da vida, saúde e segurança do consumidor, prevenir acidentes e as infrações de fornecedores de serviços de lazer, cultura entretenimento, desportes, entre outros. 

O coronel João Vanderley Costa Pereira estava acompanhado dos comandantes das unidades do Corpo de Bombeiros. Presentes, também, o subprocurador Geral, Sulvany Vivekananda Meirelles; a promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcante; e o presidente da Associação do Ministério Público, José Augusto Cutrim.
                                                                                            Foto: Nilson Figueiredo
“O nosso objetivo é colocar em prática uma gestão compartilhada. Por conta disso, tenho participado de reuniões com diversos órgãos e instituições parceiras, entre as quais o CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) e o IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional)”, afirmou o comandante do Corpo de Bombeiros.

A procuradora Regina Rocha disse que a parceria com o Corpo de Bombeiros é motivo de orgulho para o Ministério Público. Já a promotora  Lítica Cavalcante ratificou o apoio constante do Corpo de Bombeiros para as ações desencadeadas pela Promotoria do Consumidor.

Viagem
O coronel João Vanderley Costa Pereira participa, na segunda (25) e terça-feira (26), em Brasília, de reunião de comandos dos Corpos de Bombeiros e Polícia Militar. No encontro serão tratados de temas como a responsabilidade social da Instituição, bem como o papel de multiplicadores que cada um exercerá a partir de então.

Fonte: Ascom/ CBMMA


Comentários