Decepcionado com a política, Tiririca quer voltar para o circo


Tiririca foi escolhido um dos melhores deputados. Ele nunca faltou ao trabalho. Ainda assim, afirma que pretende cumprir os dois anos que restam do mandato e voltar para o circo.

— A galera esperava que eu chegasse aqui e fosse fazer palhaçada, brincar e tal. Naõ foi asssim. Então eles me respeitam muito e eu estou muito feliz.

Na campanha, Tiririca dizia que iria contar para o povo o que faz um deputado, mas ele viu que nem tudo é como gostaria.

— Você apresenta projetos, que para serem aprovados não depende só de você. Não dá para fazer muita coisa. Então você faz o que eu estou fazendo. Estou trabalhando, estou fazendo. Mais do que isso não dá.

O deputado conta que, já no primeiro ano, sentiu que não iria gostar da Câmara.

— Meu voto tem o mesmo valor do cara que teve 100 mil votos. É a mesma coisa, então é complicado. Cabeças diferente, interesses diferentes, é complicado.

Projetos

O deputado tem dois projetos importantes para os artistas de circo. Um deles é para as crianças filhas de artistas. Para que, quando trocarem de cidade, elas possam ter um matrícula automaticamente na cidade nova.

No entanto, o projeto ainda não foi aprovado. Tiririca afirma que o processo no Legislativo é complicado e que os projetos dependem de muita gente.

— Tem colegas deputados que já estão no sexto mandato e nunca aprovaram um projeto.

Futuro

Tiririca conta que recebeu uma proposta para montar um circo fixo em São Paulo, só de comédia. Até lá, o palhaço-deputado ainda vai apresentar outros trabalhos, como o novo CD, com músicas novas, em que fala da sua vida como deputado.

FONTE:r7


Comentários