Estabelecimentos Penais da Sejap tem novo secretário-adjunto


 Fredson Pinheiro assume o cargo no lugar do ex-secretário-adjunto, João Bispo Serejo
                                                              Foto: Clayton Montelles

O ex-superintendente de Estabelecimentos Penais da Secretaria de Estado de Justiça e de Administração Penitenciária, Fredson Pinheiro Maciel, é o novo secretário-adjunto de Estabelecimentos Penais do órgão. 

A cerimônia de posse ocorreu na tarde de segunda-feira (18), e contou com as presenças do secretário de Estado de Justiça e de Administração Penitenciária, Sebastião Uchoa; a subsecretária da Sejap, Leopoldina Amélia Barros; o secretário-adjunto de Justiça, Frei Ribamar Cardoso Lima; e diretores de unidades prisionais do Maranhão.

Fredson assume o cargo no lugar do ex-secretário-adjunto, João Bispo Serejo, que passará a ser assessor especial e vai trabalhar diretamente com o secretário Sebastião Uchoa.

Para Serejo a função, antes exercida por ele, passa a ser desempenhada por alguém competente que tem todos os requisitos de um bom profissional empenhado e dedicado. "Fredson é jovem, mas é experiente e muito inteligente, sei que ele conhece a realidade do sistema e suas necessidades, então espero que ele venha somar com o secretário Uchoa para o progresso do sistema prisional do nosso Estado", pontuou.

Durante a cerimônia de posse, Fredson agradeceu as palavras de João Bispo Serejo e falou da responsabilidade de assumir esta função. "Não vou decepcionar, nem a Serejo, e nem o secretário Sebastião Uchoa. Eu quero contribuir com a minha experiência e desempenhar um bom serviço para o bem do sistema penitenciário", afirmou.

O secretário-adjunto de Justiça, Ribamar Cardoso Lima, disse que a luta de todos é pelo progresso do sistema carcerário e que esta deve ser a bandeira da Sejap. "Sei que o Fredson, assim como o Serejo, assim como todos aqui presentes almejam o progresso do sistema. Então nossa luta será por esse objetivo", concluiu.

Homenagem

Na ocasião, Serejo foi homenageado pelo secretário Sebastião Uchoa com uma Placa de Menção Honrosa pelos relevantes serviços prestados ao sistema penitenciário maranhense. Serejo agradeceu a comenda e disse que esse reconhecimento só foi possível devido aos esforços de todos, e não somente dele. "Essa Placa não é só minha, mas de todos que trabalharam comigo. Reconheço a importância de cada um que esteve comigo nesta caminhada", destacou ele.

O secretário Sebastião Uchoa ressaltou as contribuições de Serejo para o sistema penal. De acordo com ele, Serejo é um exímio lutador pela causa do sistema penitenciário e representante da classe dos agentes penitenciários. "Sei que Serejo tem orgulho de representar essa classe, que eu também faço parte", ressaltou Uchoa. 

Fonte: Sejap

Comentários