Felipão chama Kaká e Diego Costa. Ronaldinho fica fora de amistosos

Atacante do Atlético de Madri é a principal surpresa da lista para jogos com Itália e Rússia. Meia do Real retorna à Seleção na vaga de craque do Galo



O técnico Luiz Felipe Scolari convocou nesta terça-feira a Seleção para os amistosos contra a Itália, em Genebra (Suíça) no dia 21, e a Rússia, em Londres (Inglaterra), no dia 25. O meia Kaká, do Real Madrid, e o atacante Diego Costa, do Atlético de Madri, são as novidades. Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, está fora.



- Kaká está sendo convocado dentro da igualdade que eu vou dar a todos os jogadores. Todos vão ter um, dois jogos no mínimo, nas mesmas posições e depois eu escolho - disse Felipão.


Na estreia do treinador, o Brasil perdeu por 2 a 1 para a Inglaterra em 6 de fevereiro, no estádio de Wembley. A CBF tem ainda mais três amistosos marcados antes da Copa das Confederações: Chile (24 de abril, no Mineirão, somente com jogadores que atuam no país), Inglaterra (2 de junho, no Maracanã) e França (9 de junho, na Arena do Grêmio).


Em relação à primeira convocação, as novidades são: Dedé (Vasco), Diego Cavalieri (Fluminense), Diego Costa (Atlético de Madri), Fernando (Grêmio), Kaká (Real Madrid), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Thiago Silva (PSG) e Marcelo (Real Madrid). Hernanes, que havia sido chamado, ficou fora da derrota para os ingleses por lesão. Estão fora agora Adriano, Ronaldinho, Luis Fabiano, Leandro Castán, Miranda, Diego Alves e Arouca.


Convocado pela primeira vez para vestir a amarelinha, Diego Costa tem 24 anos e está no Atlético de Madri desde 2007, mas com alguns empréstimos. Nascido no Sergipe, o atacante nunca atuou profissionalmente no Brasil e já passou por clubes como Braga (Portugal) e Celta (Espanha).


- Venho observando o Diego desde que assumi a Seleção, com detalhes que coletei nos últimos jogos e com técnicos europeus que tenho contato. Ele merece essa oportunidade para que possamos observá-lo, ele tem uma característica importante para o grupo, é muito forte, sabe guardar posição, luta muito mais do que é imaginado - explicou o treinador.



A comissão técnica e os jogadores vão se reunir em Genebra no dia 18. No dia seguinte, Felipão fará a primeira atividade antes do duelo contra os italianos, no dia 21, às 16h30m (de Brasília), no Estádio de Genebera. Quatro dias depois, a equipe canarinho vai encarar a Rússia, em Londres, às 16h30m (de Brasília).




VEJA A LISTA COMPLETA:

GOLEIROS

Diego Cavalieri (Fluminense)
Julio César (Queens Park Rangers)


LATERAIS

Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luiz (Atlético de Madri)


ZAGUEIROS

Dedé (Vasco)
Dante (Bayern de Munique)
David Luiz (Chelsea)
Thiago Silva (PSG)


MEIO-CAMPISTAS

Hernanes (Lazio)
Fernando (Grêmio)
Kaká (Real Madrid)
Lucas (PSG)
Luiz Gustavo (Bayern)
Oscar (Chelsea)
Paulinho (Corinthians)
Ramires (Chelsea)
Jean (Fluminense)


ATACANTES

Neymar (Santos)
Fred (Fluminense)
Hulk (Zenit)
Diego Costa (Atlético de Madri)

Comentários