Homem é preso acusado de praticar homicídio na capital


Uma ação de investigadores da equipe de captura da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) culminou na prisão de mais um homicida na capital.
A prisão se deu em cumprimento a um mandado de prisão por sentença condenatória. Renato Gomes Costa, de 55 anos, foi condenado por participação em um homicídio ocorrido no ano de 2004, no Bairro do Ipase, em São Luís. A ordem judicial foi expedida essa semana pelo juiz Gilberto Moura Lima, da 2ª Vara do Tribunal de Júri da capital.
O crime, segundo a polícia, ocorreu durante uma discussão em um jogo de baralho, no qual participavam a vítima e acusado. De acordo com o inquérito policial, o acusado desferiu vários golpes de faca contra a vítima. De posse do mandado, as equipes da DRF realizavam incursões na área do Ipase a fim de localizar o suspeito.
Informações anônimas indicaram que o acusado estava em uma residência na Rua da Paz, naquele bairro. Após a prisão ele foi conduzido para a sede da DRF, onde foi ouvido pelo delegado Rodson Almeida. Ainda de acordo com o delegado, o acusado ainda será investigado quanto a suspeita de envolvimento em crimes de receptação.
Renato Gomes foi encaminhado para o Centro de Triagem, em Pedrinhas.

Comentários