domingo, 10 de março de 2013

Maior hospital da rede pública de São Luís volta a receber pacientes

Um dia após a suspensão do atendimento de urgência e emergência, o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, voltou a receber pacientes em São Luís. A informação da diretoria da unidade de saúde é de que o atendimento foi normalizado desde às 16h de ontem, depois da transferência de 20 pacientes para outros hospitais da rede pública.

Hoje as transferências continuaram. Ao todo, estão sendo deslocadas para as unidades de saúde dos bairros do Bequimão, Itaqui bacanga e Hospital da Mulher 46 pessoas que estavam no Socorrão I. "Esse processo deve estar sendo concluído nas próximas horas, pois deslocar essa quantidade de pessoas exige toda uma logística. Com isso, voltamos a ter leitos disponíveis e conseguimos regularizar nossas atividades", explicou o diretor do Hospital Djalma Marques, Yglesio Moyses.

Durante a manhã deste sábado (9), não tinham mais ambulâncias à espera de vagas na porta do Socorrão I. Segundo seguranças, o hospital recebeu vários pacientes durante a madrugada.

A superlotação, no entanto, persiste. Do lado de fora é possível constatar que os corredores lotados de macas.


Há tanta gente que todo o corredor do lado direito é ocupado por pacientes. Do lado de fora do hospital, um acompanhante reclamou que o pai que fez uma cirurgia há dois dias e está internado, mas precisa retomar a hemodiálise que é feita em outro hospital.
As deficiências no atendimento do maior hospital público de São Luís foram denunciadas ontem, quando pacientes tiveram que voltar sem atendimento e muitas ambulâncias aguardaram uma solução na porta do hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e liberado posteriormente.

Obrigado pela sua participação.