Melhora estado de saúde de Dominguinhos, diz hospital Daniel Mello / Agência Brasil


SÃO PAULO – O músico Dominguinhos obteve melhora das funções cardíacas, respiratórias e renais, segundo boletim divulgado pelo Hosital Sírio-Libanês na noite desta segunda-feira (18). 

De acordo com o comunicado, Dominguinhos também teve uma pequena melhora no quadro neurológico. “Ele apresenta estado minimamente consciente, demonstrando discretos sinais de recuperação”, diz hospital.

O compositor, sanfoneiro e cantor José Domingos de Moraes está internado desde dezembro, quando apresentou complicações decorrentes de um câncer no pulmão. 

O artista teve várias paradas cardíacas e foi hospitalizado com quadro de arritmia e infecção respiratória. No dia 13 de janeiro, ele foi transferido do Hospital Santa Joana, no Recife, para o Sírio-Libanês, na capital paulista.

No último dia 12 de fevereiro, Dominguinhos completou 72 anos de idade, dos quais 33 com moradia em São Paulo. Ele nasceu em Garanhuns, em Pernambuco, e passou mal poucos dias após show, no dia 13 de dezembro, em homenagem a Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, na cidade de Exú.

Dominguinhos tem uma carreira de 50 anos e coleciona prêmios, entre eles o Prêmio da Música Brasileira, conquistado em 2008; o Prêmio Shell de Música, em 2010, com as composições De Volta pro Aconchego e Gostoso Demais (parcerias com Nando Cordel) e Tenho Sede.
Fonte: Imirante

Comentários