Oficiais do CBMMA participam do 16º CONSENE em Aracaju


                                                                                                      Foto: Divulgação

No final da manhã desta quarta-feira(27), o subcomandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, coronel João Henrique Pessoa, o comandante operacional – tenente coronel Dirceu Nepomuceno e o chefe da 5º Seção do EMG – major Hilton Rodrigues – desembarcaram no aeroporto Hugo da Cunha Machado oriundos da cidade de Sergipe, onde participaram do 16º Encontro do Comitê Integrado de Segurança Pública do Nordeste(CONSENE).


O evento, que contou com a participação dos representantes da Segurança Pública dos nove Estados da região, aconteceu no auditório do Real Classic Hotel, na Orla de Atalaia, em Aracaju. De acordo com informações do coronel Pessoa, o objetivo do encontro foi discutir ações que visam à redução das práticas criminosas registradas nas divisas dos estados nordestinos.


“É muito importante a troca de informações entre os órgãos de segurança que integram a mesma região, pois assim conseguimos encontrar soluções homogêneas para problemas parecidos”, disse o coronel Pessoa.


A reunião também teve como meta o combate a atuação de grupos criminosos, em especial às quadrilhas de assalto a bancos e a explosões em caixas eletrônicos em diversos estados do Nordeste.


Para o organizador do encontro, delegado Flávio Albuquerque, nos últimos 30 dias, foram realizadas três grandes operações, onde uma delas culminou com a desarticulação de uma quadrilha responsável pela explosão de uma agência bancária em Aracaju.


“Essa troca de informações nos permiti identificar quadrilhas que atuam em outros estados e também aqui em Sergipe. 

Foi presa recentemente um bando no Maranhão que teve participação em uma explosão aqui da Agência do Banese do conjunto Augusto Franco. Então graças a essa troca de informações é possível estabelecer a conexão e a atuação dessa quadrilha e mantê-los também presos por Sergipe. Estou aguardando a expedição do mandado de prisão pela justiça local”, diz.


A intenção da SSP de Sergipe é que novas ações nas divisas de Sergipe com Alagoas e Bahia possam ser desenvolvidas para o combate a criminalidade. A próxima reunião do CONSENE acontecerá dia 30 de abril do ano em curso, na capital maranhense.


Comentários