Pastor é assassinado dentro de padaria durante assalto

Vítima de 45 anos falava ao celular quando dupla invadiu o estabelecimento. Ele foi baleado depois que um dos suspeitos tomou o telefone dele

 Câmeras de segurança de uma padaria registraram o momento em que um pastor evangélico de 45 anos foi baleado e morto durante um assalto ao estabelecimento na noite de terça-feira (12) no bairro Campos Elíseos em Ribeirão Preto (SP). A vítima, segundo testemunhas, não percebeu a ação dos suspeitos porque falava ao celular de costas para o caixa da loja. As imagens mostram Newton Cesar Reyde sendo atingido por dois tiros disparados por um dos homens. A dupla fugiu em seguida e até o momento, de acordo com a polícia, não foi encontrada.

O crime aconteceu por volta das 23h de terça-feira na padaria que fica na Rua Marquês de Pombal. Segundo o dono do estabelecimento, o comerciante Pedro Ribeiro de Araújo, os dois suspeitos chegaram ao local e renderam o segurança. “Eles entraram e o segurança rendido avisou o meu irmão que estava no caixa que era para ele entregar o dinheiro. O meu irmão pôs o dinheiro em cima do caixa, eles guardaram na sacola e ficaram roubando celulares de quem estava no local”, diz.

De acordo com Araújo, após pegarem o dinheiro, um dos rapazes viu que Newton falava ao celular no balcão da padaria. “A vítima estava aguardando ser atendida e falava ao telefone. Um dos ladrões tomou o celular do rapaz pelas costas. A vítima não se deu conta de que estava acontecendo um assalto. Infelizmente, ele veio inocentemente em direção à entrada da padaria porque ele entendeu que era simplesmente o furto do celular dele”.

As imagens mostram o pastor se dirigindo à porta da padaria em busca do celular no momento em que um dos suspeitos aponta a arma e atira contra ele. Dois tiros acertaram o queixo e as costas dele. O terceiro tiro atingiu a vitrine.

Newton chegou a ser levado em uma ambulância até a Santa Casa da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo dele está sendo velado na igreja evangélica frequentada por ele no bairro Campos Elíseos.

Além do dinheiro do caixa, os suspeitos fugiram levando celulares de clientes e o relógio do segurança. Eles ainda não foram localizados pela polícia. “Estamos muito abalados, principalmente, por se tratar de um cliente amigo. A gente sabe que hoje a impunidade é muito grande. As pessoas cometem crimes bárbaros como esse e muitas das vezes não dá em nada”, diz o comerciante.

Fonte: G1

Comentários