PM prende 18 pessoas em operação na cidade de Bacabal

Cristiano Sampaio suspeito de roubar moto

SÃO LUÍS - Dando continuidade aos trabalhos de combate a criminalidade no município de Bacabal, policiais do 15ª BPM deflagraram a Operação Saturação VI. A ação, deste fim de semana, segue as mesmas estratégicas de atuação das outras operações que vem sendo desencadeadas deste o começo do ano naquele município. Ao todo, 18 pessoas foram conduzidas ao distrito policial; três automóveis aprendidos e 45 motocicletas.
Desta vez, as equipes policiais percorreram os bairros Santos Dumont, Pantanal, Juçaral, Trizidela, Mangueira, Alto Bandeirante, Areia, Cajueiro, Pedro Brito, Alto da Assunção, Nova Trizidela, Novo Bacabal, Mutirão e Vilas São João e Jurandir que apresentavam, segundo o comando do 15ª BPM, índices altos de ocorrências criminais.
As pessoas detidas foram encaminhadas para 16ª Delegacia Regional de Bacabal, sob a prática de infrações como direção perigosa, furto, perturbação do sossego, posse de arma branca, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, apreensão de menor, recuperação de moto furtada, desobediência, embriaguez, roubo a pessoa e furto a residência.
Os veículos apreendidos estão recolhidos no pátio do Ciretran da cidade para regularização. “Foi uma operação que tirou de circulação vários veículos irregulares e pessoas que estavam à margem da lei. Além disso, mais uma arma de fogo foi retirada de circulação e uma moto recuperada. Continuaremos com estas operações para dar tranquilidade à população”, comentou o comandante do 15ª BPM.
As prisões
No bairro Trizidela, foram presos Aldo da Conceição Costa, de 25 anos, e Expedito Costa Santos, de 29 anos, suspeitos de praticarem um assalto a uma residência, de onde subtraíram um notebook; uma espingarda e uma bicicleta. A vítima reconheceu um dos suspeitos em sua bicicleta. Os policiais conseguiram prender a dupla e recuperar a bicicleta, os outros objetos estavam em posse de um comparsa da dupla que conseguiu empreender fugir.
Ainda no Bairro Trizidela, foi preso Cleiton Morais Rodrigues, de 24 anos, suspeito de cometer assaltos na região. De acordo com informações policiais, o criminoso em uma motocicleta pop preta, sem placas, com uma comparsa que estava em posse de uma pistola abordaram uma vítima e a coagiram a entregar um celular, um boné e um relógio de pulso.
Já em outra ação, foi apreendido um revólver calibre 38, da marca Taurus, com cinco munições intactas e uma deflagrada, em posse de Renato Frazão Silva, 28 anos. Também foi preso Cristiano Sampaio, conhecido como “máquina”. Ele é suspeito de ter furtado uma moto Titan, de cor preta, de placas NMW 6654, no sábado (16). O veículo, segundo a PM, estava estacionado em frente a um bar na Rua 09, Bairro Santos Dumont, Bacabal e foi devolvida para o proprietário.
Aldo, Cleiton e Cristiano foram atuados pelo crime de furto qualificado. Já Renato foi indiciado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Eles permanecerão custodiados na Delegacia Regional de Bacabal, à disposição da Justiça.

Comentários