segunda-feira, 4 de março de 2013

Preso integrante de quadrilha que assaltou banco no Piauí


Uma ação de policiais militares da 5ª Companhia Independente sediada em Açailândia, sob o comando do major Eurico Filho, culminou na prisão de mais um assaltante especializado em explodir caixas eletrônicos. Segundo a polícia, há informações de que o criminoso teria envolvimento em assaltos a agencias bancarias no Nordeste.
Luis Oliveira da Silva, 31 anos, morador do Povoado Marcolândia, em Cidêndia foi detido na madrugada deste domingo (3), após uma abordagem em uma barreira da PM montada na MA 125.
Foto: Divulgação
Luis Oliveira da Silva, acusado de assaltos, foi preso e o dinheiro apreendido
“Já trocamos informações com a Secretaria de Segurança do Piauí e tivemos comprovação de que ele é de alta periculosidade e bastante conhecido pela polícia piauiense. Esse criminoso durante as ações sempre usa muita violência. Esta é mais uma prova de que o caminho para os criminosos que escolhem o Maranhão para se esconder ou cometer suas práticas é a prisão”, afirmou o secretário Aluisio Mendes.
No momento da abordagem, o assaltante estava em táxi entrando na cidade. Após a revista no veículo, as equipes policiais, encontraram a quantia de R$ 67.481 mil. Em depoimento, ele confessou ter participado de roubo ao caixa eletrônico em uma agência do Bradesco na cidade de Bom Jesus, próxima a Picos (PI),ocorrido no último dia 26 de fevereiro. A policia acredita que o dinheiro seja proveniente deste assalto.
Ele foi autuado por falsidade ideológica e tentativa de suborno, pois no momento da prisão ofereceu dinheiro aos PMs para que fosse liberado. A Secretaria de Segurança do Maranhão (SSP/MA) já entrou em contato a Polícia Civil do Piauí recambiar o assaltante para aquele Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e liberado posteriormente.

Obrigado pela sua participação.