SECRETÁRIO DA SEMUSC REÚNE COM LIDERANÇAS DOS NUDECs

                                                                                                           Foto: J. Roberto

O Secretário Municipal de Segurança com Cidadania, Breno Galdino, reuniu ontem (19), com as lideranças dos Núcleos Comunitários da Defesa Civil Municipal (NUDECs) da Salina do Sacavém, Vila Bacanga, Vila Isabel, Quinta dos Machado, Vila Embratel, Itapera, Quebra-Pote, Sacavém, Geniparana, Residencial José Reinaldo Tavares, Vila Lobão, Sá Viana, Vila Ayrton Senna, Recanto Canaã e Vila Funil, a quem solicitou que continuem seu trabalho e permaneçam alerta em suas comunidades, focadas nas áreas de riscos, devido às fortes chuvas que caem na Ilha de São Luís.

No seu primeiro encontro com as lideranças comunitárias, o Secretário Breno Galdino enfatizou que, em caso de possíveis anormalidades, como enchentes, alagamentos, desmoronamento de barreiras, entre outras intempéries, os líderes comunitários devem  contactar imediatamente com a Superintendência de Defesa Civil Municipal (SUDEC), órgão vinculado à SEMUSC, para a tomada das medidas legais que as anormalidades (intempéries) requeiram.

                                                                               Foto: J. Roberto
No encontro, o Secretário Breno Galdino disse que a SEMUSC, através da Superintendência de Defesa Civil Municipal (SUDEC), está de portas abertas para receber as lideranças comunitárias, e que parcerias com órgãos públicos e privados são bem vindas”.

CAPACITAR COMUNIDADES – A Superintendente da SUDEC, Elitânia Barros, observa que a apresentação dos dirigentes de NUDECs ao Secretário Breno Galdino foi o pontapé inicial para a continuidade do Projeto de Capacitação das Comunidades. “As lideranças de 15 comunidades atenderam ao nosso chamado e se fizeram presentes à reunião com o Secretário Breno Galdino, que é muito sensível aos problemas das camadas menos favorecidas da sociedade. Elas interagiram muito bem com o titular da SEMUSC. A próxima etapa dos novos trabalhos começa a partir desta quinta-feira (15), com reuniões e palestras nas comunidades, no período noturno”.  
 
Finalizando, a Superintendente Elitânia Barros disse estar muito feliz com a participação dos dirigentes dos NUDECs. “Todos estiveram aqui, o Secretário Breno Galdino ficou muito satisfeito. Estamos sendo bem recebidos nas comunidades e, se Deus quiser, daqui há um ano esperamos ter mais quinze novos Núcleos Comunitários da Defesa Civil Municipal implantados. É um grande desafio”, avalia.

                                                                          Foto: J. Roberto

Comentários