Trio suspeito de assalto a lotérica na Cohama é preso




O serviço de inteligência da Policia Militar prendeu na manhã desta quarta-feira (13), um trio envolvido em vários assaltos na região metropolitana de São Luís.

Em levantamentos realizados no banco de dados do Disque Denúncia foram totalizadas mais de sete denúncias que apontavam a prática dos delitos. Foram presos: Robson Anderson Matos do Vale, 23 anos, morador da Rua São Francisco, nº 15, Vila Riod; Adelson Silva Fonseca, 27 anos, residente na Rua 01, Qd. B, Vila Tiradentes; Fábio da Silva Mota, conhecido como “Pará”, 30 anos, morador da Rua Santa Clara, nº 16, Santa Clara; e sua esposa Elizangela Sousa Martins, 36 anos.


O bando é acusado pelo assalto ocorrido no mês passado, em uma joalheria, localizada no bairro da Cohab. Do local foi levado mais de R$ 300 mil em jóias. Outro alvo do grupo foi a Fábrica de Gelo Urucará, em março do ano passado.


Fábio da Silva possui um mandado de prisão preventiva, expedido pela 1º Vara Criminal, pela prática de assalto. Com o bando foi apreendido um revólver calibre 38, uma pistola e diversas jóias.


Além desses assaltos confirmados a maior investigação é sobre o assalto realizado em uma lotérica no bairro da Cohama, onde foram subtraídos o valor de R$ 23 mil reais e ao assalto em uma loja de trajes de noivas na rua 7 de setembro, no Centro da capital,  onde o trio fez seis pessoas reféns.


A negociação chegou a ser feita e os reféns foram libertados, porém os assaltantes conseguiram fugir, houve troca de tiros mais ninguém ficou ferido.
Os assaltantes serão apresentados na Delegacia de Roubos e Furtos.

Comentários