domingo, 24 de março de 2013

USC forma turma de 120 jovens em cursos profissionalizantes

Como parte das ações socioeducativas desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, visando oferecer capacitação às comunidades, acontece nesta segunda-feira (25), às 10h, na Unidade de Segurança Comunitária (USC) da Divinéia, a primeira formatura dos 120 alunos, que serão certificados com a conclusão de três cursos profissionalizantes.

Após a instalação das forças de segurança na região e diminuição dos índices de criminalidade, o Poder Público, em parceria com a iniciativa privada, oferece à comunidade uma série de ações sociais e incentivos que resultem em geração de venda e oportunidade de emprego, e desta forma retire os jovens do convívio com o crime.

“Estamos celebrando um mês de inauguração da primeira Unidade de Segurança Comunitária do Maranhão e já podemos contabilizar resultados positivos, alcançados graças a este programa. As comunidades da Divinéia, Vila Luizão e bairros adjacentes podem comemorar, uma vez que estamos conseguindo diminuir os índices de delitos. O novo modelo de segurança traz, além de tranqüilidade para a população, uma oportunidade de se qualificar os nossos jovens e adolescentes para que não se envolvam com a marginalidade. As polícias Civil e Militar estão preparadas e continuarão combatendo todo tipo de delito nessas áreas”, afirmou o secretário de Estado de Segurança, Aluisio Mendes.

Nesta primeira etapa, foram beneficiados cerca de 250 jovens. Estarão sendo finalizados os cursos de Auxiliar Administrativo, com 30 vagas; o de Almoxarife (30 vagas) e Auxiliar de Operações Logísticas (60 vagas).

E já tiveram início também os de Eletricista e Instalador Predial, Caldeiraria e Operador de Microcomputadores. Todos os cursos estão sendo promovidos, por meio de uma parceria entre a SSP, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e liberado posteriormente.

Obrigado pela sua participação.