USC forma turma de 120 jovens em cursos profissionalizantes

Como parte das ações socioeducativas desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, visando oferecer capacitação às comunidades, acontece nesta segunda-feira (25), às 10h, na Unidade de Segurança Comunitária (USC) da Divinéia, a primeira formatura dos 120 alunos, que serão certificados com a conclusão de três cursos profissionalizantes.

Após a instalação das forças de segurança na região e diminuição dos índices de criminalidade, o Poder Público, em parceria com a iniciativa privada, oferece à comunidade uma série de ações sociais e incentivos que resultem em geração de venda e oportunidade de emprego, e desta forma retire os jovens do convívio com o crime.

“Estamos celebrando um mês de inauguração da primeira Unidade de Segurança Comunitária do Maranhão e já podemos contabilizar resultados positivos, alcançados graças a este programa. As comunidades da Divinéia, Vila Luizão e bairros adjacentes podem comemorar, uma vez que estamos conseguindo diminuir os índices de delitos. O novo modelo de segurança traz, além de tranqüilidade para a população, uma oportunidade de se qualificar os nossos jovens e adolescentes para que não se envolvam com a marginalidade. As polícias Civil e Militar estão preparadas e continuarão combatendo todo tipo de delito nessas áreas”, afirmou o secretário de Estado de Segurança, Aluisio Mendes.

Nesta primeira etapa, foram beneficiados cerca de 250 jovens. Estarão sendo finalizados os cursos de Auxiliar Administrativo, com 30 vagas; o de Almoxarife (30 vagas) e Auxiliar de Operações Logísticas (60 vagas).

E já tiveram início também os de Eletricista e Instalador Predial, Caldeiraria e Operador de Microcomputadores. Todos os cursos estão sendo promovidos, por meio de uma parceria entre a SSP, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Comentários