Agentes controlam motim de presos em Codó


A secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) informa que os agentes penitenciários da cidade de Codó, com apoio da Polícia Militar, conseguiram conter, na noite de quinta-feira, 11, um principio de motim iniciado por um total de 80 presidiários do estabelecimento penal daquela cidade.

O distúrbio, que durou aproximadamente duas horas, teve inicio depois de uma vistoria realizada nas celas, o que resultou na apreensão de drogas, armas, celulares, bateria, carregadores e chips destes aparelhos.

O superintendente de Estabelecimentos Penais do órgão, Ronald Dias, informou que para efetividade da ação, os internos foram retirados das celas e levados para área de banho de sol. Entretanto, ao voltarem deram inicio ao distúrbio. “Os agentes conseguiram conter os internos e depois de muita negociação feita por mim, o juiz e outras autoridades eles se renderam e entregaram os reféns”, contou.

Após o controle da situação, constatou-se que três presos foram feridos por outros internos, sendo um nos olhos. Ronald disse que os feridos foram encaminhados para atendimento medico e não correm risco de morrer.

A Sejap já inicia a recuperação da estrutura física do estabelecimento que foi danificada durante o motim. 

Comentários