Agentes penitenciários encontram túnel escavado por detentos da Cadet de Pedrinhas


Os agentes penitenciários da Casa de Detenção (Cadet) – uma das unidades carcerárias do complexo penitenciário de Pedrinhas – encontraram, no inicio da tarde de quarta-feira, 4, um túnel escavado pelos próprios detentos daquele estabelecimento penal. Com aproximadamente 2,5m de extensão, o túnel foi feito por detentos da cela 7, do Bloco H, daquela unidade prisional.

O túnel, que estava incompleto, iria garantir a fuga de pelo menos cinco internos daquela cela. De acordo com o superintendente de Estabelecimentos Penais da Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap), Ronald Dias, os agentes tiveram conhecimento do túnel mediante denúncia anônima de que os presos iriam fazer motim para matar desafetos. “Ao recebermos essa informação foi feito uma vistoria e lá constatamos a existência do túnel”, contou Dias.

Ronald informou que para ter alcançado a extensão de 2,5m, os detentos já vinham fazendo há mais ou menos uma semana esse túnel. O buraco no chão estava sendo coberto por um dos dormitórios dos internos, impossibilitando que alguém olhasse. Está sendo investigado se o túnel era para fuga dos detentos ou para que estes chegassem até outra cela onde eles pretendiam matar outros internos. 



Comentários