Força tarefa vai combater crimes em São Luis


Órgãos do Governo do Estado e Prefeitura se reuniram para combater a criminalidade na Região Metropolitana de São Luís. O planejamento das ações foi concluído durante reunião, realizada quinta-feira (4), na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). A força-tarefa será composta po Polícia Civil, Polícia Militar, Grupo Tático Aéreo do Maranhão (GTA) e Secretaria Municipal de Transito e Transportes (SMTT).

As atividades da força-tarefa serão concentradas nos bairros que apresentam maiores incidências de criminalidade, já mapeados estatisticamente.

"Uma de nossa meta é combater o trafico de drogas, pois, desta maneira, conseguiremos evitar homicídios consequentes desta prática", afirmou a delegada katherine Chaves

Entre os delitos combatidos pela força-tarefa, a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade, o porte ilegal de arma, o tráfico de drogas e a exploração sexual de menores. Serão realizadas abordagens em veículos e motos, com base nas medidas da Lei Seca, além de outras ações ostensivas e preventivas.

Fonte: SSP/MA

Comentários