Culto abre as festividades da entrega do Espadim para 7ª turma da ABMJM


                                                                                           Foto: Nilson Figueiredo
Dando abertura da solenidade de entrega do Espadim para a 7ª Turma da Academia de Bombeiro Militar Josué Montello, na noite desta segunda-feira(01), no teatro do colégio Santa Teresa, na Rua do Egito, no centro da Capital Maranhense aconteceu o culto ecumênico.

A celebração, que contou com a presença do comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel João Vanderley Pereira e demais representantes do corpo de oficialato, familiares e amigos dos 15 alunos do 1ª ano do CFO, foi comandada por um pastor, um padre e três diáconos.

Ao fazer uso da palavra, bastante emocionado, o coronel Vanderley agradeceu aos pais dos alunos a confiança de estarem entregando seus filhos para exercerem suas atividades no Corpo de Bombeiros, e enfatizou aos novos cadetes que a vida de bombeiro é repleta de renovação e perseverança.
                                                                                              Foto: Nilson Figueiredo
“Fico lisonjeado pela confiança depositada. Espero que cada um dos senhores continue apoiando seus filhos, orando por eles, pois sem o apoio de Deus esse momento não seria possível, mas saibam que vocês terão um longo e tortuoso caminho a percorrer a partir de então”, disse o comandante.

Para a cadete Priscilla Castro, 21 anos, a única mulher da turma, o culto representou o início da realização de um sonho. “Nunca tive dúvida do que queria para minha vida, tanto que quando passei no CFO, abandonei o curso de engenharia elétrica e administração para ser militar, por isso sinto-me orgulhosa da carreira que escolhi”, finalizou Priscilla.

O ponto alto da entrega do Espadim, símbolo do aluno oficial e que provém da época dos czares, quando o Comandante do Exército Russo, Alexandre III, solicitou ao seu armeiro que fabricasse pequenas espadas de aço a fim de que os Príncipes do Império as usassem até estarem aptos para exercer a função de Comando, acontecerá nesta quarta-feira(03), às 19h30, no auditório da Federação da Indústria, no retorno da Cohama.



Comentários