DRF prende arrombador de residências e comércios no Ipase


Uma ação deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DRF), coordenada pelo delegado Rodson Almeida Teixeira, resultou na prisão, na manhã desta terça-feira (23), de um homem suspeito de ter cometido vários arrombamentos a estabelecimentos comerciais e residências na capital maranhense.

Alberti Nonato Maciel, 32 anos, residente na Travessa do Apicum, s/nº, Bairro Ipase de Baixo, foi detido em sua própria residência em decorrência de um mandado de prisão por sentença condenatória pelo crime de furto qualificado cometido na região do Bairro Bequimão.

De acordo com o titular da DRF, delegado Rodson Almeida, Alberti Nonato tem uma vasta ficha criminal. “Estamos tirando de circulação um dos maiores arrombadores de residências de São Luís. Já temos confirmação de que ele fez vítimas no Angelim, Maranhão Novo, Bequimão, Vinhais e Cohama. Continuaremos combatendo este tipo de prática aqui na Região Metropolitana para que a população tenha tranquilidade em suas casas” afirmou o delegado.


Crimes
Com base em investigações da Polícia Judiciária, em desfavor de Albert existiam três inquéritos por roubo qualificado na região do Bequimão, Vinhais e Angelim. Ainda segundo as investigações na ficha criminal consta um arrombamento na residência do proprietário de um deposito no bairro do Bequimão. Na época da ação, ele subtraiu vários equipamentos eletrônicos.

Conforme o delegado Rodson Almeida, Albert Nonato agia sempre em companhia de Carlos André, que foi o responsável pela invasão na residência do jornalista e blogueiro Luís Cardoso, no último dia 10 de março. Ele foi detido quando estava realizando um arrombamento na área do Recanto do Vinhais. Segundo a Polícia, Albert vai ser investigado também sobre o arrombamento na casa do blogueiro. 
  
Com ele foi apreendido uma grande quantidade de equipamentos de som, que segundo o delegado, está avaliado em aproximadamente quatro mil reais. Na residência foi encontrado caixas de som, amplificador, além de uma mesa de som. A Polícia acredita que esse material é oriundo dos furtos.

Após ser autuado pelo delegado ele foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde aguardará a decisão da Justiça.

Comentários