Ônibus bate em poste, em muro de uma residência e deixa feridos


Um acidente ocorrido por volta das 12h30 desta quarta-feira (24), na Avenida Santos Dumont, bairro do São Cristóvão, deixou vários feridos. Um ônibus, que teria quebrado a barra de direção, perdeu o controle, subiu a calçada, bateu em um poste de iluminação e parou no muro de uma residência.

Com a violência do impacto, o poste foi partido ao meio e parte do muro da casa rachou. Dentro do veículo havia entre 30 e 40 pessoas. “Quando passei vi pessoas no chão, e um motorista parando para socorrer vítimas, carregando-as para dentro do carro. O trânsito estava bastante lento no local”, contou o taxista Ivo Barroso, que passou pelo local no momento do ocorrido.



Na pista não havia nenhuma marca de freios, apenas manchas de sangue das vítimas. Manchas de sangue também ficaram espalhadas dentro do ônibus. A colisão foi tão forte que todas as cadeiras do veículo foram arrebentadas e se desprenderam. O corrimão também sacou.
Testemunhas afirmam que a ambulância demorou cerca de 30 minutos para prestar socorro.  “Foi agonia, tristeza, choro, todo mundo correndo, tentando puxar o alarme de emergência do ônibus e nada. Teve gente que quebrou a perna, os dentes”, disse Antônio Sousa, morador das proximidades.



O proprietário da residência atingida aguarda o resultado da perícia. “Não havia ninguém na casa quando ocorreu a colisão. Ao chegarmos, fomos socorrer as pessoas. Foi um momento de pânico, muita gente chorando, inclusive crianças. Com o motorista não ocorreu nada. Ele fugiu, acho que com medo de ser linchado. A empresa vai pagar meu prejuízo”, disse Wellington Lopes, proprietário da casa atingida.


Comentários