Polícia Militar de Timon prende assaltantes com drogas e carros roubados


O 11º Batalhão da Polícia Militar realizou importantes operações na cidade de Timon, recuperando carros, prendendo mais um foragido da justiça com mandado de prisão em aberto, apreendendo um revolver e crack.
De acordo com o Major Medeiros – comandante do 11º Batalhão, uma quadrilha estava agindo em Timon, no tocante ao roubo de carros, que é muito raro. O Serviço de Inteligência começou a monitorar e receber informações que por volta das 1000 horas um grupo com 05 pessoas entraram na cidade oriundos de Teresina para a prática de assaltos, matar um desafeto ou roubar carros e estariam em um fox vermelho. Eles foram vistos no bairro Formosa e as informações repassadas para todas as viaturas. Por volta das 1600 horas eles fizeram um assalto em uma loja enchendo o porta malas de roupas, onde após o assalto foram perseguidos pela PM e cercados.
Dos cinco elementos quatro eram menores com 16 e 17 anos, com várias passagens pela polícia, onde um possui dois homicídios e recentemente foi posto em liberdade. O maior de idade trata-se de Francisco Luan de Sena, 21 anos. Todos são residentes em Teresina.
Com os mesmos a PM encontrou o veículo fox, roubado em Teresina-PI, um revolver taurus cal 38, TA, com numeração raspada e as roupas roubadas.
No dia anterior dois menores que roubaram um carro em Timon e seguiram para Teresina, após informações da PMMA foram presos pela Policia Militar do Piauí, onde acreditamos que os mesmos possuem ligações, já que um parente de um dos menores possui uma oficina mecânica em Teresina. Um dos menores apreendidos teve um irmão morto por um bandido de Timon e não descartamos a hipótese dos mesmos estarem sondando para vingar a morte do irmão, relatou o Major Medeiros. As pessoas que tiveram veículos roubados podem comparecer à Delegacia do Adolescente Infrator para tentar reconhecer os autores. A Prisão foi feita pela guarnição da Força Tática comandada pelo Cabo Lopes.
A PM através do policiamento de motos comandado pelo Cabo Rogério, cumpriu um mandado de prisão que estava em aberto em desfavor de Francisco das Chagas Fontes Luz.
Nas proximidades da rua 21, a PM prendeu André Luis de Sousa Santos, 20 anos, que estava portando 16 pedras de crack, e na BR 226 recuperou um siena cor cinza, com ocorrência de roubo, após denuncia anônima.

Comentários