Presa quadrilha especializada em explosão de caixas eletrônicos

Antônio de Macedo Brandão Filho, Fernando Pereira de Sousa, e Zaqueu Rodrigues de Melo
Cinco pessoas foram presas e um adolescente apreendido na cidade de Bacabal, a 249 km de São Luís, por participação em uma quadrilha especializada m explosão de caixas eletrônicos e outros crimes na cidade.

Foram detidos: Raimundo do Espírito Santo Filho, de 29 anos, a companheira dele, Kátia Gonçalves Rodrigues, de 42 anos; Fernando Pereira de Sousa, de 24 anos, Antônio de Macedo Brandão Filho, de 28 anos, conhecido como "Lourão" e Zaqueu Rodrigues de Melo, de 33 anos. Os suspeitos foram presos por agentes da Polícia Militar, com informações do Serviço de Inteligência da PM.

De acordo com a Polícia, a investigação que levou a prisão da qaudrilha teria começado, após o irmão de Fernando Pereira de sousa, um dos integrantes presos, ter procurado a PM pedindo ajuda para localizar o irmão, que segundo ele teria sido "recrutado" por Raimundo do Espírito Santo e sua esposa Kátia Rodrigues para praticarem um assalto na cidade de Alto Alegre do Pindaré. O plano para o crime teria sido frustrado pela polícia da cidade e os três e mais um adolescente teriam ficado em uma fazenda próxima ao município, esperando uma oportunidade para realizarem o assalto.

Com as informações, a polícia acionou o Serviço de Inteligência da PM e começaram a fazer buscas no intuito de localizar e prender os suspeitos. Primeiro, os policiais localizaram o adolescente, que estava com um revólver calibre 38 com seis balas intactas. O menor acabou confessando aos PMs como seria o esquema para realizar o assalto, informando inclusive que a quadrilha possuía uma grande quantidade de armas e até dinamite. As equipes policiais foram divididas e os trabalhos continuaram, sendo o casal Raimundo do Espírito Santo e Kátia Rodrigues, presos e, junto com o adolescente, encaminhados ao 1º Distrito Policial e apresentados ao Delegado Jáder Alves. 
Raimundo do Espírito Santo Filho e sua esposa Kátia Gonçalves Rodrigues
Após ouvir os detidos, a polícia continuou as buscas e na madrugada desta quarta-feira (3), foram localizados e presos mais três integrantes do grupo. No Bairro da Areia em Bacabal, foi preso Fernando Pereira, que supostamente estaria desaparecido. Em outra abordagem, os policiais prenderam Antônio de Macedo, que estava conduzindo uma motocicleta e ainda tentou fugir, mas foi interceptado nas proximidades do Posto Basa em Bacabal. 

Já na cidade de Lago da Pedra, a 309 km de São Luís, foi preso Zaque Melo, conhecido como “Gaguinho”, também suspeito de fazer parte da quadrilha e que seria o responsável pelo transporte dos integrantes do bando quando praticavam os crimes. 

De acordo com a polícia, a quadrilha presa é suspeita de participação em explosão de caixas eletrônicos, assaltos e outros crimes em várias cidades do Maranhão.
 
Fonte: SSP/Ma


Comentários