domingo, 14 de abril de 2013

Presos tiram fotos jogando videogame, fumando maconha e postam no Facebook




de presos se divertindo na internet e em videogames, além estarem fumando cigarros, que aparentemente são de maconha, foram postadas em redes sociais, como o Facebook. A descoberta ocorreu na tarde desta quinta-feira (11), quando um agente penitenciário acessou o site de relacionamento e viu a festa dentro de uma das celas da Penitenciária Central do Estado, no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá. 

Segundo o Sistema de Administração de Penitenciárias do Estado, possivelmente as fotos foram postadas a partir de telefones celulares, pois os equipamentos são mais fáceis de serem introduzidos dentro dos presídios.

Um dos presos que aparece com o perfil atualizado no Facebook cumpre pena de 16 anos por duplo homicídio ocorrido no parque Cuiabá, em 2009. A informação foi confirmada pela Sejudh (Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos), na tarde desta sexta-feira (12). Os acusados estão sendo identificados.

A secretaria informou que tomou providências para intensificar procedimentos de revista e identificar todos os presidiários que postaram imagens na internet e também aqueles que estão com equipamentos proibidos de entrarem nas celas, tais como videogames. O grupo já teve equipamentos apreendidos. 

A Sejudh afirmou que estão em andamento estudos para licitação de tecnologia de bloqueio do sinal de celulares nos principais presídios do Estado. Também está prevista a colocação de cães farejadores para identificar drogas e celulares.

Em 2012, policiais em revistas às celas da Penitenciária Central do Estado apreenderam 443 aparelhos celulares.

Fonte: UOL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e liberado posteriormente.

Obrigado pela sua participação.