SEMUSC E PLAN BRASIL REAFIRMAM COOPERAÇÃO

                                                                          Foto: J, Roberto - Ascom/Semusc

Como parte integrante das ações do Projeto Promovendo Cidades Resilientes, o Secretário Municipal de Segurança com Cidadania, Breno Galdino, reuniu ontem à tarde (10), na sede da Defesa Civil Municipal (avenida dos Franceses, Bairro da Alemanha), com Célia Bonilha, assessora do programa Plan Brasil; Elaine Azevedo, assessora de Educação da Plan Brasil, e a equipe Plan Internacional de Nicarágua e Colômbia. Na pauta do encontro, levantamento da situação do Estado do Maranhão e cidade de São Luís em relação à mitigação e prevenção de riscos e desastres bem como a elaboração de plano de contingência.

“A reunião serviu para reforçar nossos laços de trabalho conjunto. Fizemos uma espécie de avaliação para corrigir eventuais erros e melhorar na prestação de serviço.  A Plan Brasil contribui, e muito, com nossos projetos, assim como na logística e  capacitação de servidores da Defesa Civil e também de líderes comunitários. Não esquecendo da parceria com a Cruz Vermelha, que muito tem contribuído para fortalecer a Defesa Civil Municipal, engradecendo seu trabalho”, destaca o titular da SEMUSC, Breno Galdino.

SINAL VERDE - O encontro deu resultados positivos, com fortalecimento de laços entre as instituições, reconhecimento da dimensão do trabalho desenvolvido pela Unidade de Programas Plan São Luís e Defesa Civil Municipal. “Além de deixar as portas abertas, tanto deles quanto nossas, para novas parcerias, que têm como objetivo comum o bem estar dos moradores das áreas de riscos”, destaca o Secretário municipal Breno Galdino. A SEMUSC recebeu sinal verde para firmar outro termo de cooperação com a Plan Brasil.

A Superintendente de Defesa Civil Municipal (SUDEC), Elitânia Barros, destacou que a reunião foi muito boa. “No encontro, discorremos sobre nossos trabalhos anteriores com a Plan. Ficou definido que vamos continuar o trabalho, essa parceria com a Plan, que tem rendido muitos frutos para São Luís, seja na hora da assistência humanitária, da capacitação, prevenção e principalmente da capacitação da comunidade dos Núcleos de Defesa Civil (NUDEC’s) de São Luís”. Finalizando, disse que o Projeto Promovendo Cidades Resilientes é macro, distribuído durante todo o ano, principalmente na questão da prevenção.


Célia Bonilha, assessora do programa Plan Brasil, disse que a parceria está dando certo, com resultados bastante positivos. “A parceria, sem sombra de dúvidas, vai continuar. Temos o apoio do Secretário da SEMUSC, Breno Galdino, uma pessoa sensível aos problemas que afligem as camadas mais carentes da sociedade ludovicense”.

Comentários