SEMUSC IMPLANTARÁ PADRÃO DE EXCELÊNCIA EM SUAS ATIVIDADES



                                             Foto: J.Roberto / Ascom - Semusc

Com a presença do Secretário Municipal de Segurança com Cidadania (SEMUSC), Breno Galdino; do Secretário-Adjunto e Comandante da Guarda Municipal de São Luís (GMSL), George Bezerra; da Superintendente de Defesa Civil Municipal, Elitânia Barros; Coordenadores, guardas municipais e demais servidores, a terapeuta ocupacional Leidismar Nalasco, coordenadora do Núcleo de Excelência Pública,  proferiu, na manhã de hoje (26), no auditório da Blitz Urbana, no Bairro da Alemanha, palestra sobre o Programa GESPÚBLICA, que vai colocar em prática, no órgão, conhecimentos na área da Gestão Pública baseada em padrões internacionais excelence até 2020. O GESPÚBLICA tem por missão apoiar organizações públicas que registrarem melhores desempenhos, com o foco no cidadão, por meio do voluntariado.


O Secretário Breno Galdino, da SEMUSC, elogiou a performance da palestrante Leidismar Nalasco. “Sua palestra, com certeza, já começa a dar seus primeiros frutos. Vamos orientar a área administrativa para trabalhar com mais vivacidade em cima do Programa GESPÚBLICA, visando melhorar ainda mais a qualificação do pessoal e também suas atividades. Vai permitir ainda conduzir nossa gestão de modo inteligente, e que tenha eficácia e efetividade. O GESPÚBLICA será reativado na SEMUSC visando atingir o padrão excelence no trabalho e prestação de serviço às comunidades de São Luís.
                                                                       Foto: J.Roberto / Ascom - Semusc


SENSIBILIZAR GESTORES – De acordo com Leidismar Nalasco, do Núcleo de Excelência Pública, o objetivo da palestra sobre o Programa GESPÚBLICA é sensibilizar os gestores da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania para realmente implantar a cultura da excelência nos padrões, métodos e processos de trabalho da casa. “No mundo, o que existe de mais moderno é quando uma organização pública aprimora os requisitos de excelência de uma boa gestão. 

E atender aos requisitos de uma excelente, uma boa gestão, é cumprir determinadamente os princípios constitucionais, assim como eles estão escritos na Constituição. E acima de tudo, um processo de trabalho que dê resultados para a população”, destacou.


Finalizando, observou que a SEMUSC faz parte de algumas organizações políticas municipais maranhenses que aderiram ao Programa GESPÚBLICA, buscando realmente melhorar seus processos e sua cultura organizacional. “A Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania aderiu ao Programa em 2007. Houve uma descontinuidade com a gestão anterior.

 E hoje viemos para uma reativação do GESPÚBLICA na Secretaria. Estamos felizes porque toda a cúpula da SEMUSC está aqui, assistindo a toda explanação de nosso trabalho”, finaliza Leidimar Nalasco, coordenadora do Núcleo da Excelência Pública no Maranhão.
                                                                       Foto: J.Roberto / Ascom - Semusc


Comentários