Sete presos fogem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas


Sete detentos fugiram, três durante o fim de semana e quatro nesta segunda-feira (29), do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.
A Secretaria de Administração Penitenciária (Sejap) afastou os chefes da segurança e do plantão da penitenciária e pretende abrir inquérito para investigar as fugas.
Os nomes dos presos que fugiram ainda não foram divulgados pela Sejap. Em nota, a Sejap explicou que buscas estão sendo feitas para recapturar os detentos. Veja, abaixo, a nota na íntegra:
“A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa o afastamento do chefe de Segurança e do chefe de Plantão da Penitenciária de Pedrinhas e a abertura de inquérito administrativo para apurar duas fugas de detentos, ocorridas nas madrugadas de domingo (28) e segunda-feira (29). Os dois funcionários ficarão à disposição da Corregedoria do Sistema Penitenciário.
Nas ocorrências, 7 internos fugiram, sendo 3 da Penitenciária de Pedrinhas e 4 do  Centro de Detenção Provisória (CDP), também instalado no complexo penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.
Os internos Richardson Dean Gomes Silva, o “Recheio”; Pedro Edson Coelho, o “Pedro Alagado”; e Aleilson José Silva Castro fugiram, neste domingo (28), por um buraco feito na cela 19 da Penitenciária de Pedrinhas e que levava até um local desativado do estabelecimento penal, de onde foi efetuada a fuga.
Na madrugada desta segunda-feira (29), fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP), os internos Jefferson Robson de Araújo, Artur José de Oliveira, Amilton de Jesus França e Danilo de Sousa Araújo. Eles conseguiram cerrar as grades da cela. Buscas estão sendo empreendidas para recapturar os detentos ao presídio.”


Alielson José
Pedro Edson

Richardeson Dean

Comentários