15º BPM RECUPERA MOTO ROUBADA E PRENDE TRAFICANTES EM BACABAL






Duas ações deflagradas, na última quarta-feira (15), pelo 15º BPM, sediado em Bacabal, resultaram na recuperação de uma moto roubada e na detenção de duas pessoas, suspeitas de utilizarem suas residências como ponto de venda de drogas.
A primeira ação, ocorreu por volta das 12h30, na rua da Areia, bairro Pedro Brito, em Bacabal, após levantamentos estatísticos realizados pela polícia apontarem que aquele bairro e Trizidela eram os principais locais de venda e alto consumo de substâncias entorpecentes daquele município.
De posse dos dados, o comandante do 15º BPM, tenente-coronel Egidio Amaral determinou que fossem realizadas diligências a fim de prender os envolvimentos com aquela prática criminosa. Na ação foram detidas, Lilia Maria de Sousa Lima Silva, 29 anos, e Poliana Maria Lima, 21. As duas estavam sendo monitoradas pelo Serviço de Inteligência do 15º BPM, devido às diversas denúncias que informavam que a dupla estava comercializando drogas em suas residências.
Durante uma revista, a PM apreendeu 61 pedras crack; a quantia de R$ 270 em espécie; dois televisores, três aparelhos celulares e uma munição de calibre 762 milímetros deflagrada. Lilia Maria e Poliana Maria foram conduzidas ao distrito policial e autuadas pelo delegado Carlos Alessandro.
Em outra ação, realizada no Povoado Alto Fumaça, militares do Destacamento da PM em Lago Verde, efetuaram a prisão de Jaime Cardoso Carvalho, conhecido como “Zé Curica”, 22 anos.
Ele e um comparsa identificado apenas como “caçamba” tomaram de assalto uma moto modelo Honda NXR, sem placas, de cor preta. O fato ocorreu entre as cidades de Lago da Pedra e Lagoa Grande.
Após investigações, a PM identificou o principal suspeito e recuperou o veículo. No momento em que foi preso, “Zé curica” estava em um bar ingerindo bebida alcoólica.
Jaime Cardoso foi conduzido para Regional de Polícia Civil em Bacabal, onde foi autuado. As polícias civil e militar ainda realizam buscas a fim de capturar o outro suspeito.


Comentários