quarta-feira, 22 de maio de 2013

A volta da grilagem: Bira do Pindaré denuncia que 150 famílias estão ameaçadas de despejo



Uma audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores do município de São Raimundo das Mangabeiras, na última sexta-feira (17), trouxe de volta a pauta de discussões o antigo problema da grilagem de terras no interior do Maranhão.

O deputado Bira do Pindaré (PT) esteve presente ao evento que contou com a participação de representantes do ITERMA, do INCRA, do Ministério Público do Estado, da FETAEMA e do líder camponês Joaquim das Mangabeiras.

 A denúncia formalizada pelo parlamentar dá conta de que 150 famílias estão ameaçadas de expulsão de suas residências.

O Promotor de Justiça da cidade de São Raimundo das Mangabeiras, Renato Ighor Viturino Aragão, apresentou as comprovações de que de fato houve grilagem de terra no município de São Raimundo das Mangabeiras. 

Nesse sentido, o deputado Bira comprometeu-se em trazer essa discussão para a Assembleia Legislativa, e propôs a realização de uma Audiência Pública, pré-agendada para o dia 19 de Junho, com a presença do ITERMA e do INCRA.

A iniciativa do parlamentar visa investigar, analisar e corrigir essa grave denúncia. “A população do Maranhão não pode ser prejudicada em razão da ação criminosa daqueles que querem tomar a terra pelo caminho da grilagem.

 Nós temos que denunciar isso, o nosso povo merece respeito e apoio, a fim de assegurar o seu direito de permanecer nos seus territórios garantir o seu ganha-pão”, destacou Bira.

Por fim, o petista parabenizou a iniciativa da Câmara de Vereadores do município de São Raimundo das Mangabeiras, em especial, o presidente, Vereador Júlio, que conduziu a audiência ao lado de vários vereadores e entidades de classe.

Fonte: Blog Cunha Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e liberado posteriormente.

Obrigado pela sua participação.