Alegria e descontração marcam gincana cultural do Programa Melhor Idade

 
Na manhã desta sexta-feira (24), o ginásio do Parque Bom Menino, no centro da capital maranhense, foi palco da Gincana Cultural organizada pela Coordenação dos Projetos Sociais do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), que teve como objetivo integrar as mais de 80 participantes do projeto Melhor Idade das unidades da Corporação. As atividades também foram em comemoração ao mês das mães.
Durante toda a manhã, as convidadas dançaram, brincaram, cantaram, participaram de atividades físicas e, ao final, além de um apetitoso café da manhã. “Temos como meta proporcionar um momento de entretenimento, alegria e descontração para cada uma dessas senhoras que participam conosco desse projeto tão grandioso”, enfatizou o major Carlos Mendes.
Segundo o major Carlos Mendes, todo o trabalho teórico e prático desenvolvido no projeto tem como objetivo “ensinar ao idoso ser feliz na idade que tem”. Nas atividades, diversos conhecimentos são repassados, entre eles, prevenção em acidentes domésticos, primeiros socorros, hábitos saudáveis de vida, atividades recreativas, prática de exercícios físicos, viagens e passeios durante todo o ano.
“O programa é uma maneira de estarmos mais próximo da sociedade, pois assim estamos partilhando diversas formas de prevenir acidentes e ao mesmo contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos nossos membros da melhor idade”, finalizou o major. 
Bastante emocionada, a dona de casa Mariana Domingas Barros, de 64 anos, residente no bairro Anjo da Guarda, e que há quatro anos integra o grupo do GBMAR, agradeceu a iniciativa. “Eu era outra pessoa antes de fazer parte do grupo. Não tinha ânimo para nada, só vivia doente, hoje sou feliz. Adoro está ao lado das minhas companheiras, participar das atividades, viagens, enfim, esse projeto resgata a nossa vontade de viver”, disse.
 

Comentários