Batalhão do Choque deixa ruas limpas, através da Operação Tornado


Um início de semana movimentado marcou as ações do Batalhão do Choque nesta terça-feira, quando foram realizadas, prisões e apreensões de veículos e armas. As ações deflagradas fazem parte da Operação Tornado que cobre toda a grande São Luís.
De acordo com o comandante do Batalhão, tenente-coronel Raimundo Nonato Sá este são os resultados das ações realizadas em grande parte, em parceria com as comunidades locais, que têm informado a polícia, a presença de suspeitos e a prática de delitos em seus bairros, por meio de denúncias anônimas, feitas ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) pelo 190, nos telefones das viaturas e também através do Disque Denúncia, por meio dos telefones (98) 3223-5800, em São Luís; e 0300 313-5800 para as ocorrências do interior.
 “O sucesso esperado pelo Comando da Polícia Militar, através do Batalhão do Choque está sendo alcançado aos poucos, com muito trabalho e a ajuda da comunidade ludovicense. Muitas têm sido as ocorrências realizadas pela equipe nas últimas semanas com resultados surpreendes”, frisou o comandante.
Operação Tornado
Ao longo desta semana foram capturados traficantes, menores infratores e realizadas apreensões de armas brancas. Na última terça-feira (21), às 14 horas, enquanto o Batalhão realizava a Operação Tornado na Cidade Olímpica e adjacências, a Viatura do Choque - número 04,  comandada pelo Sargento Luis, apreendeu na Travessa M, nas proximidades do 18º Distrito Policial daquela localidade, o menor E. B. P. de 15 anos, morador da Rua 14, Quadra 108, Casa 06, Cidade Olímpica, armado com uma faca, ameaçando alunos e professores da Escola José Ribamar Bogéa.
Além da faca apreendida, foram encontrados em poder do menor: 02 celulares e um fone de ouvido, segundo a testemunha Cícero Carvalho Moura (52), morador daquele bairro, E. B. P. foi conduzido ao 18º Distrito Policial da Cidade Olímpica para as providencias, sem lesão corporal.
Por volta das 16h26min, o Batalhão do Choque, através da viatura do Coordenador do Policiamento da Unidade, Tenente Carrilho, efetuou a prisão em flagrante de Gilvaldo Rodrigues Sodré (23), morador da 3ª Travessa Tomé de Sousa por furto a um estabelecimento comercial na Vila Janaína.
O assaltante trafegava em um veículo Gol branco de placas DTX – 4809. Segundo informou a vítima, que também é Policial Civil lotado na DECOP,  Dezidério Rodrigues Mendonça, o comparsa de Gilvaldo, Carlos Roque Alves Junior (23), morador da Camboa, foi alvejou na perna e levado ao SOCORRÃO II para atendimento médico. Com os assaltantes foram apreendidas: 05 bermudas, 02 shorts, 01 camisa, 01 saia e 01 celular.
Ainda no dia 21 à tarde, na Cidade Olímpica, o Esquadrão Àguia comandado pelo Sargento Pacheco, autuou em flagrante na MA 204 (Estrada da Maioba), nas proximidades da pista de pouso de Paço do Lumiar, o suspeito Francisco Henrique França Junior, Vulgo Junior Nike (27), morador do Conjunto Paranã IV, em Paço do Lumiar.
Ele é foragido da Central de Custódia de Presos de Justiça – CCPJ ANIL, desde o dia 16 de maio do corrente ano. O mesmo trafegava em um veículo Vectra, na cor preta de placas HVQ - 3493, e é suspeito de ter roubado a loja do Boticário, no Maiobão. O veículo foi apreendido e o suspeito conduzido sem lesão corporal ao Plantão do Cohatrac para as providencias.

Comentários