Bombeiros Militares participam de curso Operações Aéreas e Combate a Incêndio Florestal


Sob a coordenação do capitão Wellington Ribeiro Sousa, comandante do Grupamento Ambiental do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, foi iniciado na manhã desta quinta-feira (23), no auditório da Corporação, no Bacanga, o curso de Operações Aéreas e Combate a Incêndio Florestal com uso de helicóptero.
Dividido em aulas teóricas e práticas, o curso, que acontecerá até esta sexta-feira (24), tem a participação de 30 alunos, sendo que dois são policiais civis do estado do Amazonas e os demais oficiais e praças do CBMMA. Assim como vários outros realizados nos últimos 60 dias, o curso faz parte da política de requalificação profissional implantada pelo comandante geral, coronel João Vanderley Costa Pereira.

“Esse curso tem o objetivo de preparar os bombeiros do Batalhão Florestal, 1º e 2º GBM, bem como unidades do interior, a manusear o Bambi Bucket (reservatório de lona que transporta água), recentemente adquirido pelo Governo do Estado, utilizado no combate a incêndio florestal”, enfatizou o capitão Ribeiro.
As instruções teóricas foram repassadas pelos sargentos bombeiros militar Marcos Henrique e Elias de Melo Fonseca, bem como pelo PM Lourinaldo Barroso. Já a parte prática, que acontecerá nesta sexta-feira (24), na área do Quartel do Comando Geral e no bairro Sá Viana, ficarão a cargo do major PM Aniel Ferreira Silva e do capitão PM Onildo Osmar de Sampaio Júnior.

 

Comentários