CBMMA realiza curso de primeira resposta com produtos perigosos

                                                                                          Foto: Nilson Figueiredo
O Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), em parceria com a Direção Operacional do Bombeiro Militar do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop’s) realizou mais uma edição do Curso de Primeira Resposta para Emergência com produtos perigosos.

De acordo com o comandante geral do CBMMA, coronel João Vanderley Pereira, que é bacharel em Química, o curso teve como objetivo “verificar ameaças de vulnerabilidades relacionadas com produtos perigosos, definir riscos aceitáveis e operações seguras, descrever as características de emergência, conceituar, entender as categorias e os agentes, além de enumerar os produtos perigosos segundo a classificação da ONU”, enfatizou o comandante geral.

Segundo o major Marcio Roberth, diretor do Centro de Operações do Bombeiro Militar do Ciop’s, dos 47 inscritos, apenas 32 participaram das aulas teóricas, realizadas no auditório da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), no Outeiro da Cruz, bem como prática, ocorrido na área do Porto do Itaqui, no período da tarde.

“Participaram do curso os colaboradores do Ciop’s, bombeiros, policiais militares e civis, todos despachantes de ocorrência, além dos coordenadores de vídeo monitoramento, bem como os civis do tele atendimento, haja vista que esses profissionais são os primeiros a receberem contato sobre o acidente”, disse o major. Ao final da instrução prática, todos os participantes receberam seus respectivos certificados.
 

Comentários