Curso de capacitação garante qualidade nas ações realizadas dentro do Sistema Penitenciário do Maranhão

    
A Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária promove desde quinta-feira (23) o 1º Curso de capacitação ao Grupo Especial de Operações Penitenciária (GEOP). Ministradas pelo Núcleo de Assistência Biopsicossocial aos Servidores Penitenciários (NASB) da Sejap e pelo Diretor de Operações Especiais de Brasília, Luis Mauro Albuquerque Araújo, as palestras e atividades de treinamento prático aos agentes vão até segunda-feira (27).

   Com o objetivo de capacitar e reciclar os trabalhos desenvolvidos pelos agentes penitenciários que integram o Geop, os tornando cada vez mais preparados para lidar com as situações dentro do sistema penitenciário, a Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap),

    O coordenador do Geop, Marcos Robson Travassos, explica que reciclar esses procedimentos que são utilizados nas atividades do grupo são fundamentais para manter um bom desempenho “A postura, o trato com o interno e a disciplina nas unidades são ações exercitadas nas situações do dia a dia do grupo. O curso além de atualizar a prática das atividades prima também em melhorar o comportamento do agente”, ressaltou Marcos.

    Segundo ele, as dificuldades existem, mas os investimentos que vem sendo aplicado pelo Governo do estado, através da Sejap, estão mudando aos poucos a situação do sistema penitenciário “Um exemplo disso é o próprio curso que está sendo oferecido ao Geop com os melhores profissionais da área e pensando no aprimoramento do trabalho. Atividades assim renovam as energias do grupo”, destacou.

    Participam do curso ainda seis integrantes da Policia Militar, sendo quatro do Batalhão de Choque e dois do 6º Batalhão. O convite partiu do secretário Sebastião Uchôa por entender a necessidade desse elo entre o Sistema Penitenciário e a Policia Militar

Comentários