Cutrim afirma que não vai desistir de CPI e que vai processar o Sistema Mirante


Waldemar Ter / Agência Assembleia
O deputado Raimundo Cutrim (PSD) afirmou, na sessão desta segunda-feira (13), que não pretende desistir da proposta de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a agiotagem no Estado, e também anunciou a intenção de processar o Sistema Mirante.
Esses dois assuntos foram incrementados com o anúncio de que o requerimento já possui 13 assinaturas, faltando apenas um signatário para que a CPI da Agiotagem venha a ser criada. O parlamentar disse que vai insistir na apresentação do requerimento, por conta dela ser um espaço para provar que não tem envolvimento com o caso Décio Sá nem com os grupos de agiotagem presos.
raimundo cutrim na tribuna
Raimundo Cutrim
Raimundo Cutrim pediu para ser convocado pela Comissão de Ética da Casa, além de cobrar a votação dos requerimentos de números 157 a 161, todos de autoria do parlamentar, através dos quais requer a relação das cópias das notas fiscais que envolvem agiotagem no Estado.
Sobre o Sistema Mirante, Raimundo Cutrim afirmou que vai processar a empresa, acrescentando que já está com parte da documentação necessária, que distribui à imprensa, e que foi juntada à representação entregue ao Ministério Público “contra aquela armação de que fui vítima, que desde o mês de outubro até hoje não foi feita sequer uma diligência e que já está fazendo agora oito meses”.
Também fez críticas ao jornal O Estado do Maranhão que, nesta segunda – feira, em nota na coluna Estado Maior, estaria defendo os agiotas, por isso chegou à “conclusão que os agiotas não precisam de advogados”.
Cutrim leu a nota divulgada pelo jornal: “Raimundo Cutrim acredita que por meio das notas fiscais a Polícia encontrará os rastros da agiotagem sobre o dinheiro público. Mas esqueceu de uma informação fundamental nesse caso: o sigilo fiscal, como o sigilo bancário, é garantido por lei, e só pode ser quebrado com autorização judicial”.

Comentários