PM prende traficantes em Caxias

Três ações de policiais militares da Força Tática do 2º BPM, sediado em Caxias, durante o feriado do Dia do Trabalhador (1º), resultaram na prisão de mais dois traficantes na região. Durante as ações, três adolescentes também foram apreendidos suspeitos de envolvimento em atos infracionais.
 
André da Silva Costa, 19 anos, foi detido na manhã de quarta-feira (1º), após denúncias anônimas indicarem que no Bairro Caldeirões existia um ponto de venda de drogas.
 
No momento da abordagem, ele pilotava uma motocicleta Kasinski modelo Comet, de cor preta, com placas NXF 2236 - São Luis/MA.  Ao perceber a presença dos policiais, André tentou empreender fuga, mas os policiais conseguiram prendê-lo. Com ele foram encontradas 27 pedras de crack.
 
André foi encaminhado à delegacia e autuado em flagrante delito pela delegada plantonista, Nayana Chaves Teixeira. O garupa da moto, também, foi conduzido ao distrito policial e foi liberado após prestar depoimento. De acordo com informações policiais, André tem passagem pela polícia por roubo de motocicleta.
 
Dando continuidade ao combate ao tráfico de drogas, a Força Tática na quarta-feira (1º), prendeu Lucas Alves da Silva, 19, no bairro Salobro. Na ação, dois adolescentes também foram apreendidos.
 
Durante a abordagem foram apreendidos 300g de maconha e a quantia de R$ 18. Lucas e os dois adolescentes foram apresentados no Plantão Central.
 
As outras duas apreensões de adolescentes foram realizadas pelo Grupo de Operações Especiais do 2º BPM, no Bairro Fazendinha, naquele município. Com os adolescentes, os policiais encontraram duas armas brancas e uma arma de fogo de fabricação artesanal, com suporte para deflagrar cartuchos calibre 38, a qual estava municiada com um cartucho do mesmo calibre.
 
De acordo com informações policiais, o adolescente possui outros autos de investigação de ato infracional. Contra ele havia ainda um Mandado de Internação em aberto.
 

Comentários